7 coisas que são bem mais antigas do que você imaginava

Explorando Relíquias que Desafiam a História.

Prepare-se para embarcar em uma emocionante jornada pelo tempo e descobrir antiguidades surpreendentes. Essas relíquias, desde relógios de pulso a biscoitos Oreo, irão surpreender e cativar sua imaginação. Venha conosco nesta incrível viagem ao passado!

Essas coisas têm uma antiguidade que pode surpreender você

Relógios de pulso

Você já imaginou que os relógios de pulso remontam ao século XVI? A Rainha Elizabeth I ostentava um acessório-joia em 1571, presenteado pelo Conde de Leicester.

No entanto, somente em 1812, Abraham Louis Breguet criou o primeiro relógio de pulso para a Rainha Caroline de Nápoles. Surpreendentemente, os relógios de bolso eram a norma por décadas.

Leia mais: Quanto custam hoje os carros antigos que já estiveram no topo de vendas?

Biscoitos Oreo

Os amados biscoitos Oreo têm uma história que remonta a 1912, quando foram introduzidos pela Nabisco. Essas delícias são mais antigas do que se imagina!

Conector Jack

Você sabia que o conector Jack é ainda mais antigo do que as Oreo? Inventado em 1878, originalmente media 6,35 milímetros. Utilizado nas centrais telefônicas, era responsável por conectar e desconectar ligações.

Tubarões

Os tubarões habitam a Terra há impressionantes 400 milhões de anos, surgindo antes mesmo das árvores. Eles foram os primeiros animais com coluna vertebral a desenvolver mandíbulas e dentes duros.

A árvore mais antiga

Imagine uma árvore com incríveis 9,56 mil anos de idade! Old Tjikko, uma picea da Noruega, é uma testemunha viva do tempo e está majestosamente situada no coração do Parque Nacional de Fulufjället.

Tiffany

O nome Tiffany nos faz lembrar da renomada joalheria que cativou Audrey Hepburn. Além disso, é um nome próprio amplamente reconhecido. Surpreendentemente, essa denominação tem suas raízes no século XII.

Leia mais: Tem objetos antigos em casa? Veja como ganhar uma boa GRANA com eles

Fax

Antes do telefone, o fax já existia! Inventado por Alexander Bain em 1842, ele escaneava mensagens escritas em tinta especial em uma superfície metálica, demonstrando uma tecnologia impressionante para a época.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também