Brazil Greece

»

»

A rainha europeia que fala português e doou uma bolada ao Brasil

| Em 17/03/2024 às 18:32
Imagem ilustrativa. Fonte: Freepik.

Nascida no coração da Europa, mas com uma história entrelaçada com o Brasil, a Rainha Silvia da Suécia se destaca por sua biografia única que atravessa continentes. Filha de uma brasileira e de um alemão cujo passado incluiu a adesão ao Partido Nazista, Silvia viveu uma infância marcante em São Paulo antes de se tornar uma figura de destaque na realeza sueca. Saiba um pouco mais sobre essa rainha europeia que fala português e doou milhões ao Brasil.

A rainha que fala português também ama o Brasil

A rainha europeia que fala português e doou uma bolada ao Brasil

Silvia mudou-se para o Brasil com sua família em 1947, onde seu pai assumiu a direção de uma subsidiária da Uddeholm, uma empresa sueca.

Então, durante seus anos formativos em São Paulo, frequentou a tradicional escola alemã Visconde de Porto Seguro. Dessa forma, adquiriu fluência em português. Além de alemão, sueco, francês, espanhol e inglês. Assim, esta base multicultural preparou-a para um futuro de engajamento global.

Leia mais: 5 destinos de viagem que a classe média não pode mais pagar

Ligações familiares e um passado controverso

A história familiar da Rainha Silvia é marcada por revelações e mistérios. Por exemplo, o envolvimento de seu pai, Walther Sommerlath, com o Partido Nazista durante a Segunda Guerra Mundial, é um capítulo sombrio que a monarca enfrentou com determinação.

Em defesa do legado familiar, Silvia encomendou uma investigação que concluiu que, embora seu pai tivesse se associado ao partido, ele também havia ajudado um empresário judeu a imigrar para o Brasil. Trocando seus negócios e propriedades na Alemanha.

A vida de Silvia tomou um rumo de conto de fadas quando conheceu o príncipe Carl XVI Gustaf da Suécia durante os Jogos Olímpicos de Munique em 1972, onde trabalhava como intérprete.

Então, o casal se casou em 1976, numa cerimônia que capturou a atenção mundial. Como rainha consorte, Silvia dedicou-se a causas sociais e à promoção da saúde e educação infantil, tanto na Suécia quanto internacionalmente.

Leia mais: 8 comportamentos de quem nunca tem sucesso na vida

Um legado de filantropia e cultura

Por fim, a Rainha Silvia é reconhecida por seu compromisso com a filantropia, especialmente através da Fundação World Childhood Foundation, que fundou em 1999 para apoiar crianças em situação de vulnerabilidade.

Além disso, mantém uma conexão profunda com o Brasil, participando de projetos sociais e promovendo a cultura brasileira na Suécia.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do portal Brazil Greece!

  • Júlia de Almeida

    Julia é uma redatora de conteúdo criativa e versátil, com mais de cinco anos de experiência em escrita para blogs. Ela tem uma habilidade única para adaptar seu estilo de escrita a diferentes públicos e temas. Ela é especialista em criar artigos detalhados e bem pesquisados, garantindo que cada peça seja informativa e atraente. Seu portfólio inclui trabalhos em áreas como moda, viagens, cultura e estilo de vida. Além de escrever, Julia é apaixonada por fotografia e adora integrar suas fotos em seus trabalhos para tornar cada postagem ainda mais especial.

Tags: Rainha

RECENTES

O nome grego feminino que é o mais bonito do mundo, segundo a ciência

O nome grego feminino que é o mais bonito do mundo, segundo a ciência

Escolher o nome de uma criança pode ser um dos momentos mais queridos para os pais, mas isso não significa que seja uma tarefa fácil. É uma decisão cheia de responsabilidades, já que o nome escolhido a acompanhará por toda a vida. Aliás, conheci muitas pessoas que não...

Necrópoles: conheça as Cidades dos Mortos na Grécia Antiga

Necrópoles: conheça as Cidades dos Mortos na Grécia Antiga

Você já ouviu falar do termo "necrópole"? Então, talvez tenha imaginado um antigo cemitério abandonado. Mas as necrópoles eram muito mais do que simples locais de sepultamento. Na Grécia Antiga, no Egito e em outras civilizações antigas, essas "cidades dos mortos"...

A verdade não contada sobre as deusas gregas e seus poderes

A verdade não contada sobre as deusas gregas e seus poderes

Quando pensamos na mitologia grega, é comum nos lembrarmos de Zeus, Poseidon e outros grandes deuses. Mas as deusas gregas também desempenham papéis fundamentais e, muitas vezes, enfrentaram desafios que refletiam a realidade das mulheres na Grécia Antiga. Elas não...

Halva: veja o tradicional doce que os gregos comem na quaresma e seus tipos

Halva: veja o tradicional doce que os gregos comem na quaresma e seus tipos

Você já visitou a Grécia ou tem alguma conexão com a culinária mediterrânea? Então, provavelmente já ouviu falar do halva. Esse doce simples, mas incrivelmente saboroso, tem uma história longa e cheia de curiosidades. Inclusive, ele se espalhou para diferentes regiões...

Esta era a arma mais potente e indestrutível da antiguidade

Esta era a arma mais potente e indestrutível da antiguidade

O Reino Antigo da Macedônia foi uma das mais importantes potências do mundo, localizado no norte da Grécia, na região da Macedônia. Sua história remonta a períodos bem antigos, com suas origens sendo relacionadas à dinastia dos Argéadas, que governava a região desde o...

Quem eram ‘Os Imortais’ do filme 300? Um grego conta para você

Quem eram ‘Os Imortais’ do filme 300? Um grego conta para você

Certamente, a maioria dos fãs do filme 300, estrelado por Gerard Butler, deve se lembrar das cenas épicas da grande batalha onde os espartanos dizimam "Os Imortais" dos persas. Se vocês se lembram bem, no filme 300, eles são retratados com roupas negras, um lenço...

0 comentários

Pin It on Pinterest