Brazil Greece

»

»

Você fala sozinho? Então esta notícia é para você

| Em 16/07/2023 às 14:30

Você já se pegou falando sozinho? Não se preocupe, não está sozinho nisso! Muitas pessoas têm o hábito de conversar consigo mesmas, seja para organizar pensamentos, tomar decisões ou simplesmente desabafar.

Mas o que a ciência tem a dizer sobre isso? Hoje vamos explorar o fenômeno de falar sozinho e descobrir os insights científicos por trás desse comportamento aparentemente peculiar.

Você fala sozinho? Descubra o que a ciência tem a dizer sobre esse comportamento!

Falar consigo mesmo pode ser benéfico para a organização mental, autocompaixão, motivação e concentração! Continue lendo!

Um recurso cerebral

A ciência mostra que falar sozinho pode ser um recurso valioso para o nosso cérebro.

Quando expressamos nossos pensamentos, ativamos diferentes áreas do cérebro responsáveis ​​pela linguagem e pelo pensamento. Pode ajudar a organizar ideias, melhorar a clareza mental e até aumentar a concentração.

LEIA MAIS: Vivem na paz: nada abala estes 4 signos que são os mais calmos do zodíaco

O poder da autocompaixão e autorreflexão

Além de falar consigo mesmo, também pode ser uma forma de praticar a autocompaixão e a autorreflexão.

Ao expressar nossos sentimentos, preocupações ou desafios em voz alta, damos a nós mesmos espaço para lidar com eles de maneira mais saudável. Essa prática pode trazer clareza emocional e promover o autoaperfeiçoamento.

A influência da automotivação e da tomada de decisão

Outro benefício da conversa interna é a automotivação e a tomada de decisões.

Ao expressarmos nossos objetivos, desejos e planos, ativamos a parte do cérebro responsável por nos motivar a agir e alcançar nossos objetivos.

Além disso, debater diferentes opções em voz alta pode facilitar a tomada de decisões, pois nos permite avaliar as opções com mais clareza.

LEIA MAIS: 3 lições de vida que Platão nos deixou e que irão te fazer ter uma vida melhor

Falar consigo mesmo como uma forma de se concentrar

Você descobriu que falar sobre uma tarefa difícil pode ajudá-lo a se concentrar? Isso porque a pronúncia das informações promove a ativação da memória de trabalho, responsável pelo processamento das informações imediatas. Portanto, ao falar em voz alta os seus pensamentos podem ajudá-lo a se concentrar e concluir tarefas complexas.

Julgamento científico da conversa interna

A ciência mostra que falar sozinho é um recurso válido e útil para o nosso cérebro. Além de organizar o pensamento, como expressamos nossos pensamentos pode promover autocompaixão, autorreflexão, automotivação e foco.

Então, da próxima vez que alguém te pegar falando sozinho, lembre-se de que está apenas dando um impulso positivo ao seu cérebro!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

0 comentários