Curiosidades

Afinal, as ferraduras dão mesmo sorte? Veja como usá-las para ter prosperidade!

Afinal, as ferraduras dão mesmo sorte? Veja como usá-las para ter prosperidade!
By     -   On

A grande maioria das pessoas deseja que a sorte ande lado a lado com elas. Há diversas histórias teóricas e lendárias que exemplificam alguns símbolos como sinônimos de sorte. A título de exemplo, temos as ferraduras. Os contos sobre elas são antigas. Registros contam que tudo começou no século X com o padroeiro dos ferreiros da Igreja Católica, São Dunstan. Portanto, veja abaixo mais detalhes sobre as ferraduras e sua simbolização de sorte.

Ferraduras e suas simbologias

No século X, São Duanstan colocou uma ferradura nas costas do diabo a fim de confundi-lo. Esse ato resultou em muita dor e sofrimento para o satanás, que, então, decidiu não frequentar mais em ambientes onde havia ferraduras na porta. Dessa forma, o objeto ficou caracterizado como um amuleto de proteção contra qualquer mal.

Antigamente, havia uma crença que o ferro era um material de magia e místico. Devido às suas propriedades magnéticas, as pessoas afirmavam que ele era capaz de afastar fadas e goblins. Além disso, acreditava-se que as bruxas não gostavam das ferraduras, por isso, preferiam se manter bem afastadas delas.

As ferraduras têm sete furos, assim, esse número também é considerado o da sorte. Além de ele aparecer nas ferraduras, elementos da natureza também o possuem, como as sete cores do arco-íris e as sete notas musicais.

LEIA MAIS: Feng Shui diz a cor para cada cômodo da sua casa para ter muita prosperidade!

Em qual local utilizar as ferraduras?

Em relação ao local, vai depender muito da tradição e do que a pessoa prefere. Há algumas que as colocam com as pontas viradas para cima, pois, acreditam que a sorte ficará presa no objeto. Em contrapartida, há pessoas que as colocam viradas para baixo, acreditando que a sorte irá se espalhar pelo ambiente.

Embora seja uma simbologia antiga, hoje em dia as ferraduras ainda são utilizadas para está finalidade. É comum vê-las em paredes, chaveiras ou servindo como joias. Mesmo que muitas pessoas duvidem do seu poder, elas permanecem trazendo conforto e seguranças para os que optam em usá-las.

Gostou conhecer mais sobre as ferraduras e sua simbolização de sorte? Para saber mais sobre simbologias de sorte, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.