Quatro inteligências artificiais além do ChatGPT que poucos conhecem

O ChatGPT se popularizou em todo o planeta, mas a inteligência artificial está presente em outras ferramentas com propostas diferentes.

Ferramentas de inteligência artificial (IA) fazem parte de um ramo da ciência da computação, cujo objetivo é executar tarefas que, geralmente, necessitam do intelecto e da produção humana. Entre os sistemas de IA, o Chat GPT é o que mais se popularizou nos últimos tempos. Porém, existem várias outras ferramentas de inteligência artificial pouco conhecidas e que podem facilitar (e muito!) a sua vida.

Quatro ferramentas de inteligência artificial bem além do ChatGPT

Midjourney

Você gosta de utilizar o Discord para conversar com os amigos, entrar em chats ou assistir às transmissões ao vivo? Saiba que agora é possível fazer muito mais dentro deste programa. Isso porque o Discord disponibiliza, em sua plataforma, o Midjourney, que gera imagens a partir de inteligência artificial. As criações personalizadas ficam disponíveis nos grupos onde a arte foi criada.

Talk to Books

Se você é amante dos livros, ou gosta de memorizar passagens marcantes de suas obras preferidas, então você encontra na ferramenta ‘’Talk to Books’’, disponibilizada pela Google, uma boa aliada.

Esta inteligência artificial é capaz de encontrar frases em livros que correspondem ao que você escreveu – que pode ser uma pergunta ou afirmação. Seu banco de dados está diretamente ligado ao banco de dados Google e, por isso, é bem difícil que você fique sem respostas para o que procura.

LEIA MAIS: Livros infantis que estão sendo proibidos nos EUA

Browse AI

Esta inteligência artificial pode ser utilizada tanto por empresas como por consumidores criteriosos, e gostam de fazer pesquisa de preço. Isso porque o Browse AI é utilizado para monitorar concorrentes e, para isso, extrai dados de sites correlatos para montar análises e pesquisas complexas de mercados. Além disso, ela é capaz de traçar perfis de potenciais clientes.

Roam Around

Deseja viajar, mas não sabe bem o que fazer no local de destino? Se você não conhece ninguém que possa traçar boas rotas, a inteligência artificial pode fazer isso para você em cerca de 30 segundos.

A plataforma Roam Around pretende criar roteiros de viagens e, para isso, basta indicar o local que você deseja ir, a data do passeio, o tempo que pretende ficar e a quantidade de dinheiro que será disponibilizada.

Gostou de descobrir sobre o assunto? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também