11 Filmes com animais que falam que são imperdíveis e você tem que assistir!

Uma lista desse filmes infantis até comédias românticas 

Quem nunca quis que seu bichinho de estimação falasse (ainda que nos entendam tão bem que é como se conversassem com a gente). Pois, se na vida real, isso parece impossível, o cinema já fez disso uma realidade! Portanto, veja uma lista bem fofa dos filmes com animais que falam. 

Na literatura, histórias que trazem animais que falam e, ao final, passam uma moral são chamadas fábulas. É o mesmo raciocínio seguido pelos desenhos animados, onde não é novidade alguma ver um pato esbravejando, um coelho perguntando “o que há velhinho” ou um ursinho pedindo mel. 

Então, essa capacidade de falar dos animais foi transferida também para os filmes. Confira a lista! 

11 Filmes com animais que falam

Dr. Dolittle

Um clássico entre os filmes com animais que falam, Dr. Dolittle conta a história do médico que, de repente, se descobre capaz de ouvir e falar com os animais. Até aí tudo bem, o problema é que ele se vê diante de situações bem complicadas por esse dom e precisa provar a todo mundo não ser louco. 

Dr. Dolittle tem vários remakes e versões, sendo a protagonizada por Ed Murphy a mais conhecida. Porém, em Dolittle, versão que traz Robert Downey Jr no papel principal, o dom que ele tem é trabalhado de forma mais lúdica e chama atenção de gente bastante ambiciosa que quer usá-lo para o mal. 

Perdido pra Cachorro

Uma cadelinha da raça chihuahua vive uma vida de princesa na icônica Beverly Hills. Até que, durante uma viagem pelo México, é sequestrada e precisa enfrentar um terrível vilão para voltar à dona. Ah, e como o desafio não fosse suficiente, a pequena ainda precisa enfrentar o doberman dele! 

LEIA MAIS: Conheça As 13 Raças De Cachorros Mais Fortes Do Mundo!

Homens de Preto

Na franquia, o mau-humorado Frank é um pug que roubou a cena cantando “Who let the dogs out”. Interpretado por Mushu, o cãozinho fez tanto sucesso ao lado de Will Smith e Tommy Lee Jones que seguiu na versão de Chris Hemsworth e Tessa Thompson. 

O Vira-Lata

O cãozinho da raça beagle de rua chamado Engraxate sofre um acidente de laboratório e, depois disso, consegue superpoderes. Então, ele passa a usar uma roupa de super-herói e se autodenomina o Vira-Lata para defender os cidadãos de Capitol City.

Por fim, bonzinho e inteligente, o doguinho conhece uma cachorrinha e, com ela, sai enfrentando desafios. 

LEIA MAIS: 4 Cachorros De Celebridades Internacionais Que Irão Roubar Seu Coração!

Babe, o Porquinho Atrapalhado

Outro clássico dos filmes com animais que falam, Babe já deve ter feito muita gente chorar com as aventuras do porquinho pastor. Enquanto convence seu dono a inscrevê-lo em um campeonato, ele tem muitas conversas com os bichos da fazenda, enfrenta um cão muito bravo e fica amigo de um pato bem malandro. Por fim, o filme levou um Oscar pelos efeitos visuais utilizando animais. 

Deu Zebra

Uma zebrinha é abandonada pelos pais e cresce pensando que é um cavalo de corrida. Então, o enredo do filme mistura ambições aos anseios por suprir necessidades básicas. 

Um Zelador Animal

Depois de Hitch, o Conselheiro Amoroso, Kevin James deu para ouvir conselhos dos animais! Sim, neste filme, o ator interpreta Griffin, um zelador tímido de zoológico apaixonado por uma garota. Enquanto luta com os próprios sentimentos, planeja sair do emprego. Então, é aí que os animais entram em cena! 

As Aventuras de Paddington

Um terremoto separa um ursinho de sua família. Então, nas suas andanças, ele para em Londres e conhece pessoas que prometem levá-lo a um explorador que diz ser amigo de sua tia. 

LEIA MAIS: 9 Famosos De Hollywood Que São Gregos E Você Não Sabia!

A Menina e o Porquinho

Mais uma história com porquinhos na nossa lista de filmes com animais que falam. Wilbur é um animal diferente que logo chama a atenção da garotinha que mora na fazenda. Então, os dois desenvolvem uma amizade incrível, até que a menina descobre que ele pode virar o prato da ceia de Natal. Por fim, daí começa uma verdadeira aventura para salvar o novo amigo. 

Como Cães e Gatos: a vingança de Kitty Galore

Neste filme, a rixa entre cães e gatos até existe, mas é colocada de lado para salvar o mundo. Uma felina planeja dominar o mundo e derrotar os inimigos caninos. Então, para evitar que o pior aconteça, cachorros e gatinhos se unem para derrotá- la. Por fim, o filme é uma sequência de Como Cães e Gatos.  

Bônus: Planeta dos Macacos

Ok, não é qualquer filme com animais que falam, mas uma franquia de ficção científica com livros, séries e outras mídias. A história nos coloca em um mundo onde seres humanos e macacos inteligentes se confrontam. 

Nos mais recentes, o macaco César provoca uma verdadeira revolução e traz o foco para temas como ódio, guerra e como o desejo pelo poder pode corromper a humanidade. 

 

Qual dos filmes com animais que falam você mais gosta? A gente sabe que, ainda que não sejam exatamente fábulas, sempre nos trazem uma moral. Afinal, nós, humanos, temos muito a aprender com eles! 

Gostou deste artigo? Então, confira muito mais assuntos no nosso site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais