Dicas

ESTA flor fácil de cultivar purifica o ar e eliminar todas as energias negativas

ESTA flor fácil de cultivar purifica o ar e eliminar todas as energias negativas
By     -   On

Depois de um dia turbulento e estressante, nada melhor do que chegar em casa e ter a sensação de paz e positividade. Há alguns elementos que podem ajudar nesse objetivo. Por exemplo, a flor lírio-da-paz é um deles. Os especialistas no assunto dizem que ela é capaz de alegrar todo e qualquer ambiente. Portanto, veja abaixo o porquê da flor lírio-da-paz afastar energias negativas.

Benefícios da flor lírio-da-paz

Com uma beleza única, a flor lírio-da-paz consegue afastar qualquer energia negativa do ambiente. Inclusive, para as pessoas que desejam uma linda decoração, ela também é ideal. O seu nome científico é Spathiphyllum wallisii. Ela ficou conhecida por esta finalidade por conta do núcleo de sua folhagem ser branca.

A flor pode suportar ambientes internos e é vista como mística pela grande maioria das pessoas. Sim, ela possui uma incrível capacidade de harmonizar todo e qualquer ambiente. Além de servir como elemento decorativo para qualquer ambiente de sua casa.

Principais características

Sua altura pode chegar até 60 cm. Por isso, é vista com uma planta de porte pequeno. Além disso, possui uma coloração de folhas verdes bem brilhantes e chamativas. Diferente da maioria das outras flores existentes, ela não possui pétalas, e sim espigas. Por fim, as folhas brancas são as famosas brácteas, uma folha diferente que ajuda a mantê-la saudável e viva.

LEIA MAIS: 6 erros que você jamais deve cometer com as suas suculentas!

Sobre o seu cultivo

A flor pode ser vista tanto em jardins quanto em vasos. Embora seja muito conhecida na América do Sul, ela não gosta da iluminação solar. A especialista, Leticia Bononi, diz que o ideal é deixá-la na sombra ou meia-sombra.

Além disso, caso elas sejam cultivadas dentro de casa, é necessário que o seu substrato seja bom e contenha vermiculita para auxiliar na umidade.

Cuidados diários

A flor necessita de muita irrigação, por isso, é importante sempre verificar. Quando há ausência de água, ela fica completamente murcha. Sendo bem cuidada, ela poderá florescer até duas vezes no ano. É importante deixá-la pelo menos duas horas no sol diariamente, além disso, vale ressaltar que não é tóxica.

Para saber mais sobre como afastar energias negativas em sua casa e muito mais, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.