Suas flores morrem rápido? 4 truques para fazê-las durar uma eternidade

Saiba dicas para fazer com que flores cortadas durem mais

As flores são uma maneira simples de perfumar e embelezar espaços internos. Os arranjos de flores são uma forma ainda mais robusta de embelezar sua casa, festas, e inúmeras outras ocasiões e ambientes. Porém, é muito triste precisar, em tão curto espaço de tempo, renovar os arranjos. Por isso, aqui você encontrará dicas sobre como prolongar a vida útil das flores cortadas, e dos seus arranjos. Confira o artigo na íntegra e saiba como!

Saiba como prolongar a vida das flores em vaso

Regue-as o mais rápido possível

As flores com seus caules já cortados precisam entrar na água o mais rápido possível. Por isso, assim que tiver comprado seu buquê, coloque-os na água. Em seguida você pode arrumá-los ou cortá-los, conforme a necessidade.

LEIA MAIS: Conheça 7 flores que dão sorte para decorar a sua casa!

Garanta que o caule esteja limpo

É muito importante que, a cada dois ou três dias, os caules sejam cortados novamente (de forma angular), para que as flores consigam se nutrir com eficiência. Também é importante manter o vaso limpo, por isso além de cortar os caules, a água deve ser trocada.

A troca de água irá evitar a proliferação de bactérias e que as mesmas obstruem os cortes que as flores estão usando para se abastecer de água. Substitua a água turva e suja por água fresca no intervalo de dois a três dias, conforme necessário, para que possa prolongar a vida útil das suas flores.

Mantenha as flores fora do sol

As flores cortadas precisam de um local fresco e fora do sol para poderem sobreviver. Longes de correntes de ar e sol direto, que fazem com que as flores se desidratem de maneira mais rápida. Por isso, coloque-as longe das janelas onde o sol incide diretamente sobre elas, e fora do caminho do ar condicionado e das saídas de aquecimento.

LEIA MAIS: 5 plantas que repelem baratas; elas serão as suas melhores amigas

Alimente suas flores

Algumas flores, atualmente, já vem acompanhadas de comida de flor. Certifique-se de misturá-las à água em que coloca suas flores. Porém, caso a sua não tenha vindo com ela, faça a sua própria: misture 1 litro de água, com duas colheres de sopa de suco de limão, 1 colher de sopa de açúcar e ½ colher de chá de alvejante e estará pronto seu alimento para as flores.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também