Veja como fazer hidratação poderosa com babosa e tenha cabelos de salão

Os cabelos de uma mulher é uma parte importante para sua autoestima. E existem algumas formas diferentes de hidratá-los.

A babosa é uma planta conhecida por suas propriedades medicinais e cosméticas. Por isso, ela é uma ótima escolha para quem está tentando métodos diferentes, e até mais econômicos de hidratar seus cabelos. Assim, veja a seguir algumas formas que listamos para te ajudar.

Como hidratar seus cabelos com babosa

A babosa

Também conhecida como aloe vera, seu nome científico é Aloe barbadensis e ela pertence à família das suculentas. Originária da África, a babosa é cultivada em diversas regiões do mundo, devido aos seus benefícios e usos variados.

Assim, uma das suas principais características, é a sua capacidade de armazenar água em suas folhas carnudas, tornando-a uma planta adaptada a climas áridos. No entanto, essas folhas são ricas em uma substância gelatinosa e transparente, que é a parte mais utilizada da planta. O gel de babosa contém vitaminas, minerais, enzimas e compostos bioativos, que conferem suas propriedades terapêuticas.

Além disso, ela também tem propriedades hidratantes e nutritivas para a pele e o cabelo. Muitos produtos cosméticos, como loções, cremes e xampus, incluem o extrato de babosa em suas fórmulas, devido aos seus benefícios para a saúde da pele e dos cabelos. No cabelo, a babosa auxilia no fortalecimento dos fios, redução da queda e combate à caspa.

LEIA MAIS: Banho de brilho em casa: um tutorial de como ter cabelos brilhantes

Formas de utilizar a babosa nos cabelos

1. Usar o gel da planta

Para isso, basta cortar uma folha de babosa e extrair o gel transparente presente em seu interior. Esse gel pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo, massageando suavemente, para ajudar a melhorar a circulação sanguínea e estimular o crescimento capilar. Além disso, pode ser espalhado pelos fios, desde a raiz até as pontas, para uma hidratação profunda e nutrição intensa.

2. Junto de outros produtos

Nesse caso, o gel pode ser combinado com outros ingredientes naturais, como óleos vegetais, mel, iogurte ou óleos essenciais, para potencializar os benefícios. Portanto, essas máscaras podem ser aplicadas nos fios limpos e úmidos, deixando agir por cerca de 30 minutos antes de enxaguar abundantemente.

Gostou de descobrir algumas formas de hidratar seu cabelo? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.