Dicas

Formigas invadem sua casa? Veja como se livrar delas com 9 maneiras naturais!

Formigas invadem sua casa? Veja como se livrar delas com 9 maneiras naturais!
By     -   On

Com a chegada do clima mais quente, as formigas saem em busca de alimento e abrigo, e infelizmente, muitas vezes encontram o nosso lar como o lugar perfeito para fazer uma festa. Mas, como resolver definitivamente o problema?

9 maneiras naturais para se livrar naturalmente de formigas em casa

Vinagre

Você sabia que as formigas detestam vinagre? Portanto, se você identificou o ponto de entrada, pulverize-o imediatamente com esse material natural.

Além disso, para garantir que elas não voltem, também pulverize todas as portas e janelas. Em seguida, limpe as áreas com um pano macio. Essas visitinhas irritadas não poderão passar por lá, já que não suportam o cheiro.

Você pode até usar vinagre branco para limpeza, misturando-o com água!

Hortelã

A hortelã é um dos repelentes de insetos naturais mais poderosos. O forte cheiro dele perturba o olfato das formigas e as repele, impedindo que descubram a fonte de alimentos.

Portanto, coloque algumas gotas de óleo essencial de hortelã em uma xícara de água. Pulverize a solução nas áreas onde as formigas aparecem. Você também pode colocar folhas de hortelã frescas em locais estratégicos da casa.

Óleo Essencial de Canela

Mais um excelente repelente natural de insetos é a canela. O seu cheiro, assim como o do vinagre branco, certamente desencorajará as formigas, se estiverem planejando uma visita à sua casa.

Em uma xícara de café, adicione uma quantidade igual de água e óleo essencial de canela. Então, use um pedaço de algodão para limpar as áreas de onde as formigas podem entrar em sua casa. Siga o mesmo processo diariamente até ter certeza de que as formigasse tornem coisa do passado.

Limão

Quer se livrar das formigas dentro de casa? Além do vinagre, outro cheiro que elas não suportam é o de limão. Portanto, esfregue algumas cascas de limão nas molduras da casa para impedir a sua entrada.

Além disso, você também pode pingar algumas gotas de óleo essencial de limão em um pedaço de algodão e colocá-lo dentro dos armários. Repita esse processo a cada 3-4 dias até que os invasores desapareçam.

Talco

O conhecido talco de bebê tem muitos usos desconhecidos e surpreendentes que podem ajudar bastante. Um deles é repelir formigas. Portanto, se você quiser evitar a entrada de visitantes indesejados em sua casa, basta polvilhar um pouco de talco nas portas e janelas. As formigas não vão conseguir atravessar essa “barreira”!

LEIA MAIS: Mistura caseira que irá deixar o seu banheiro mais cheiroso que o de um hotel!

Farinha de Milho

Use a farinha de milho da mesma forma que o talco para bebês. Neste caso, a farinha de milho não apenas afasta as formigas, mas as “elimina”, no sentido mais amplo da palavra. É totalmente seguro, mesmo se houver crianças travessas e animais de estimação em casa.

Café de Filtro

Você costuma jogar fora o pó de café do filtro? Se você está enfrentando problemas com formigas em casa, é hora de começar a guardar. Jogue pó de café ou mesmo grãos de café para dizer adeus às formigas em casa. Localize o ponto de entrada e deixe a mágica do café resolver o problema de forma natural!

Pimenta

Um ingrediente natural que pode ajudá-lo a resolver o problema de formigas em casa é a pimenta. Portanto, moa bastante pimenta em um frasco de borrifador e misture com água. Em seguida, pulverize todas as plantas internas, bem como as entradas que as formigas estão usando para invadir sua casa, bem como seus armários.

Bicarbonato de sódio e açúcar

Como funciona este método sorrateiro de exterminação? Como é bem conhecido, o açúcar atrai as formigas instantaneamente. Por outro lado, o bicarbonato de sódio as neutraliza.

Portanto, misture metade de bicarbonato de sódio e metade de açúcar, coloque a mistura em tampas de garrafas e deixe-as perto dos locais com o problema. Os visitantes indesejados serão eliminados antes mesmo de você perceber!

Extra Dicas

Não se esqueça de fechar bem as embalagens dos alimentos e recolher cuidadosamente todas as sobras, se não quiser que as formigas apareçam novamente em sua casa!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.