Notícias

Quais os benefícios de ter uma carteira digital? Vale a pena usar PayPal?

Quais os benefícios de ter uma carteira digital? Vale a pena usar PayPal?
By     -   On

O PayPal possui mais de 30 milhões de contas e seu número de usuários não para de crescer. É considerada por muitos, a maior carteira digital do mundo devido às suas parcerias exclusivas e benefícios para quem vende e compra através dela.

Essa plataforma permite a compra em sites nacionais e internacionais, e tudo isso de forma muito prática. Basta cadastrar seu cartão de crédito ou débito na plataforma e prosseguir com o pagamento. No entanto, essa é apenas uma das utilidades deste serviço e a seguir você poderá conferir as funcionalidades do PayPal.

Funcionalidades do PayPal

O PayPal é uma ótima ferramenta tanto para quem vende, quanto para quem compra. Ao utilizar a plataforma para realizar pagamentos, você protege os dados do seu cartão, o que traz maior segurança no momento da compra.

Além disso, a ferramenta também conta com a possibilidade de pagamento de boletos e com recursos de segurança, que auxiliam a evitar fraudes e até conceder reembolso em alguns casos. No entanto, caso seu interesse seja em utilizar a carteira para vender online, abaixo você irá conferir mais informações de como utilizar a plataforma para este fim.

LEIA MAIS: Posso Sacar R$ 4.500 No Caixa Tem HOJE? Veja Como Conseguir O Valor!

Como usar o PayPal para vender online

Para começar a utilizar o PayPal como plataforma de pagamento em seu site é preciso criar uma conta do serviço. Para realizar pagamentos é necessário apenas o CPF do indivíduo. No entanto, para contas de empresa é necessário informar sobre o negócio, dados como o nome, endereço e tipo de empresa, além do CNPJ. Então para cobrar pelas suas vendas onlines é necessário seguir esse passo a passo abaixo:

  • Crie uma conta do PayPal para empresas;
  • Informe como você irá vender e se vende para clientes do Brasil, internacionais ou os dois;
  • Continue com seu CPF ou CNPJ;
  • Preencha o seu número de telefone e valide o celular com o código enviado;
  • Complete o restante dos campos com seus dados pessoais, como nome, e-mail, CPF ou CNPJ;
  • Crie uma senha;
  • Prossiga com as informações de sua ocupação, rendimento mensal e endereço;
  • Concorde com os termos de uso e confirme a criação da conta.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.