Como ter autoestima elevada? Basta seguir esses quatro passos simples

Nem todo mundo possui uma boa autoestima. Mas existem alguns fundamentos que podem te ajudar a construí-la.

Enquanto algumas pessoas naturalmente possuem uma autoestima saudável, outras enfrentam desafios ao lidar com suas inseguranças diárias.

Essas inseguranças podem se manifestar de várias maneiras, levando a uma diminuição da autoestima não apenas intelectualmente, ao se sentir incapaz, mas também em relação à aparência, ao não se considerar bonita(o) o suficiente. Portanto, apresentamos abaixo alguns princípios fundamentais para cultivar uma autoestima positiva

Pilares fundamentais para desenvolver uma autoestima positiva

Não se comparar

A comparação com outras pessoas é algo comum, porém, pode ser prejudicial.

Cada pessoa tem uma vida única e diferente da sua, e o fato de alguém aparentemente ter algo melhor não significa que você não possa alcançar o mesmo nível um dia. É importante utilizar-se de parâmetros internos, em vez de se comparar com os outros.

LEIA MAIS: Jogo dos erros: será que você consegue encontrar 3 erros nas imagens?

Destacar seus pontos positivos

É essencial reconhecer as qualidades que te agradam em si mesmo, como habilidades, traços de personalidade e elogios dos amigos.

Anote-as em um papel e coloque-o em um lugar visível, como o espelho ou a geladeira, para se lembrar constantemente da pessoa que você é e fortalecer sua autoestima.

Reestabelecer seu padrão de beleza

O padrão de beleza que prevalece na sociedade atual pode parecer inalcançável. No entanto, é importante lembrar que, a menos que você seja um profissional dedicado exclusivamente à forma do seu corpo, não é necessário sofrer para atingir esse padrão. Colocar demasiada pressão em si mesmo pode levar à frustração e à diminuição da autoestima.

LEIA MAIS: Você sabe quando usar “demais” ou “de mais”? Veja e não erre nunca mais

Faça terapia

É através da psicoterapia que as pessoas conseguem se autoconhecer. Esse autoconhecimento é um grande pilar para uma boa autoestima. Até porque, é a partir dele que você irá reconhecer cada vez mais seu valor e suas qualidades.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.