4 melhores graduações para quem deseja empreender com sucesso

Seja o seu próprio chefe! Veja quais são os melhores cursos para quem quer empreender!

De acordo com a pesquisa mais recente da GEM (Global Entrepreneurship Monitor), divulgada em maio de 2023 e realizada pela Anegepe e pelo Sebrae, 60% dos brasileiros têm o desejo de se tornarem empreendedores.

Esse é um dos sonhos mais populares entre os cidadãos, ficando atrás apenas do sonho de viajar e explorar diferentes lugares ao redor do mundo. Com base nisso, listamos as quatro melhores graduações para aqueles que desejam empreender, destacando suas características distintivas. Confira!

4 melhores graduações para quem quer ser empreendedor

A cada dia, mais brasileiros aspiram empreender e ter o controle de seu próprio negócio. Como resultado, a busca por cursos de graduação voltados para o empreendedorismo tem aumentado significativamente.

Marketing

Um bom empreendedor é aquele que sabe “vender o seu peixe”, independente da sua área de atuação.
Neste sentido, a graduação em marketing gera um grande diferencial para o posicionamento de marca. O que, por sua vez, permite que o empreendedor planeje boas estratégias de venda e crescimento da empresa.

LEIA MAIS: 5 sites gratuitos para te ajudar a conseguir emprego que sempre sonhou

Empreendedorismo

O curso de empreendedorismo em si já é uma das melhores opções de graduação para aqueles que desejam se tornar empreendedores. Trata-se de um curso tecnológico, com uma duração de apenas dois anos, sendo uma excelente alternativa para profissionais que desejam adquirir conhecimentos sobre empreendedorismo de forma rápida.

Esse curso aborda todos os aspectos necessários para empreender com sucesso, fornecendo orientações e conhecimentos essenciais.

Administração

O curso de Administração é uma opção relevante para aqueles que desejam se tornar empreendedores, mesmo sendo uma graduação mais abrangente. Isso ocorre porque o curso proporciona uma visão ampla sobre a gestão necessária para garantir o bom funcionamento de uma empresa.

LEIA MAIS: Empreendedores de sucesso dão três dicas para o seu negócio decolar

Engenharia de produção

Ao contrário de outras disciplinas da engenharia, a engenharia de produção é um curso mais amplo e interdisciplinar, permitindo que o empreendedor desenvolva habilidades na gestão de processos produtivos.

Com essa formação, o profissional é capaz de ter uma visão mais abrangente, deixando de se concentrar exclusivamente no desenvolvimento de produtos. Dessa forma, ele pode aprimorar seus procedimentos e métodos, independentemente da área em que atue.

você pode gostar também