Dicas

3 hábitos de limpeza que contribuem para a proliferação de aranhas na casa

3 hábitos de limpeza que contribuem para a proliferação de aranhas na casa
By     -   On

Os hábitos de limpeza que temos em nossas casas tem o objetivo de tirar toda a sujeira e assim, consequentemente, promover um ambiente limpo, cheiroso, organizado e saudável.

Outro objetivo principal é assegurar que as pragas irão se manter afastadas, como as aranhas, por exemplo.

Porém, alguns especialistas afirmam que a limpeza da residência pode influenciar no aparecimento de insetos indesejáveis, incluindo aranhas. Neste artigo, destacaremos alguns erros de limpeza que podem contribuir para a presença desses animais em sua casa.

Erros de limpeza que contribuem para o aparecimento de insetos indesejáveis

Deixar a comida de pets exposta

Um hábito muito comum para quem tem animais de estimação é deixar a comida desses bichinhos expostas por muito tempo próximas do chão.

Essa é uma atração perfeita para vários insetos se apossarem daquele local, principalmente se o alimento estiver úmido. Logo, ao surgir insetos, certamente as aranhas aparecerão logo em seguida.

Desse modo, para evitar essa situação, uma dica é limpar a tigela do animal regularmente e deixá-la exposta apenas durante o tempo em que ele estiver comendo.

LEIA MAIS: Como limpar a sua casa usando espuma de barbear?

Utilizar latas de lixo sem tampa

Deixar as latas de lixo de sua casa é sem dúvidas um dos maiores erros se você não quer que as pragas de apoderem do local.

As aranhas são grandes predadores de insetos que se alimentam de resíduos, logo, ter esse hábito é dar as Boas-vindas para elas aparecerem.

Assim, fazer o descarte do lixo corretamente e ao menos uma vez por dia, é essencial para livrar dessa visita desagradável e evitar a proliferação de doenças.

LEIA MAIS: ESTE é o truque que irá acabar com os fiapos nas suas roupas

Não limpar pós-refeições

Por fim, outro hábito infelizmente muito comum na casa das pessoas é não retirar os pratos da mesa ou limpar os restos de farelo que ficam nos balcões e no fogão após alguma refeição.

Como é de se saber, as aranhas não se alimentam de comida humana, mas sim dos insetos que ingerem esses restos.

Desse modo, fazer a limpeza do ambiente após as refeições evita que essas presas se apoderem do local e se reproduzam.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.