Cuidar das unhas pode ser uma experiência relaxante e agradável, mas nem sempre sabemos como agir de maneira educada no salão de beleza e existem alguns hábitos para evitar na ida à manicure.
Algumas regras de etiqueta podem, na verdade, tornar o trabalho do técnico de unhas mais difícil.
Por isso, é importante saber quais hábitos educados são considerados erros pelos profissionais e o que podemos fazer em vez disso.
Alguns hábitos que as manicures não gostam
Conversa desnecessária
Embora seja comum querer conversar com o técnico de unhas durante o procedimento, a verdade é que não há necessidade de quebrar a cabeça para começar uma conversa.
Profissionais afirmam que este é um trabalho e não esperam que o cliente mantenha o técnico entretido.
Portanto, se você preferir silêncio, basta solicitar uma “consulta silenciosa” quando fizer sua marcação ou mencionar ao seu técnico que deseja relaxar e ter um tempo tranquilo.
Não gostar da cor escolhida
Se durante a escolha da cor de esmalte você não gostar de uma das opções, é melhor falar o mais rápido possível.
Isso porque a aplicação da cor é a parte que leva mais tempo e, ao perceber o problema antes de pintar todas as unhas, o técnico pode sugerir outras opções e ajudá-lo a escolher uma cor de que realmente goste.
LEIA MAIS: 5 segredos da hidratação em casa que os salões escondem a sete chaves
Chegar atrasado
Atrasos podem acontecer, mas é importante avisar o salão de beleza. Quando se chega atrasado, a técnica precisa correr para finalizar o serviço no tempo estipulado e isso pode acabar prejudicando a qualidade do trabalho.
Mexer no celular
Mexer no celular durante a sessão pode ser um incômodo para a técnica, que precisa se concentrar em realizar o trabalho com precisão. Além disso, ficar com as mãos paradas no celular pode acabar atrapalhando o processo e dificultando o trabalho da profissional.
Trazer as crianças para a sessão
Ir à manicure pode ser um momento para relaxar e cuidar de si. Trazer crianças para a sessão pode ser um grande obstáculo, tanto para a mãe quanto para a técnica de unhas. As crianças podem acabar se distraindo e colocando em risco o processo da manicure.
Ao evitar esses hábitos, o processo de ir ao salão de beleza pode ser ainda mais agradável tanto para o cliente quanto para a técnica de unhas.
É importante lembrar que as profissionais estão lá para prestar um serviço e é fundamental respeitá-las e tratá-las com gentileza.
Você gostou de saber quais são os hábitos para evitar na ida à manicure? Explore mais artigos aqui no site Brazil Greece!
0 comentários