Hades chega gratuito para assinantes da Netflix: veja as novidades

Confira!

Você curte mitologia grega? E jogos online? Então, agora há uma novidade para vocês! O jogo “Hades”, aclamado pela crítica e desenvolvido pela Supergiant Games, está chegando aos dispositivos iOS em 2024. Confira mais a seguir sobre Hades na Netflix!

Quem foi Hades na mitologia grega?

Antes de falarmos diretamente do jogo, é importante saber quem foi Hades na mitologia grega. Ele é o deus do submundo. Ele era um dos três irmãos principais, juntamente com Zeus e Poseidon, e era filho de Cronos e Reia.

De acordo com a mitologia, após a Titanomaquia, a guerra entre os Titãs e os deuses olímpicos, Zeus, Poseidon e Hades dividiram o mundo entre si.

Então, Zeus se tornou o governante dos céus, Poseidon governou os mares e Hades ficou responsável pelo submundo.  Para quem não sabe, o submundo era o reino dos mortos, onde as almas iam após a morte. Assim, Hades era responsável por governar esse reino sombrio e tinha uma natureza sombria e austera.

Inclusive, o retratavam frequentemente como um deus sério e impiedoso, mas também como um governante justo. Hades era casado com Perséfone, a deusa da primavera e filha de Deméter. Mas isso é história para outro dia. O importante é que agora essa novidade está disponível para alguns assinantes da Netflix.

Leia mais: Onde ficam na vida real as colunas de Hércules? Um grego conta

Hades gratuitos para assinantes da Netflix

Antes de mais nada, esta versão será exclusiva para assinantes da Netflix e estará disponível sem custos adicionais para os mesmos. “Hades” é um jogo do tipo rogue-lite dungeon crawler, onde os jogadores assumem o papel de Zagreus, o filho de Hades, que tenta escapar do Submundo da mitologia grega.

Durante a jornada, o personagem enfrenta desafios em diferentes regiões do Submundo, como Tártaro, Asfódelo, Elísio e o Templo de Styx, culminando em um confronto final com o próprio Deus do Submundo.

Para a versão iOS, desenvolvida em colaboração com a Secret6, o jogo foi adaptado para oferecer controles táteis totalmente personalizáveis. Além disso, os jogadores também podem optar pelo uso de controladores Bluetooth. As conquistas e saves na nuvem serão suportados. Mas não haverá compatibilidade para cross-saves com outras plataformas.

Assim,”Hades” estará disponível para iPhone e iPad rodando iOS 16 ou posterior, com os requisitos completos a serem anunciados mais perto do lançamento.

Leia mais: Afinal, o que realmente significa o i do iPhone e produtos da Apple?

Porém, é importante mencionar que, até o momento, não há planos para lançar “Hades” na plataforma Android. Na verdade, este lançamento se insere no contexto de uma estratégia mais ampla da Netflix, que vem incluindo jogos em seu catálogo como parte de sua assinatura padrão, sem custos extras. Assim, “Hades” se junta a uma série de jogos independentes sob a bandeira da Netflix, destacando a expansão da empresa no mercado de jogos móveis.

Esta é mais uma etapa na trajetória da Supergiant Games, conhecida por desenvolver jogos de sucesso para diversas plataformas. O anúncio de “Hades” para iOS segue o padrão da empresa em adaptar seus títulos para dispositivos móveis, como já ocorreu com outros jogos anteriores como “Bastion” e “Transistor”.

você pode gostar também