Brazil Greece

»

»

6 ilhas do Caribe que vão te deixar de queixo caído

| Em 16/03/2024 às 20:44
Freepik.

O Caribe é, indiscutivelmente, um dos destinos mais desejados do mundo. E não é para menos, afinal, são mais de 7.000 ilhas abençoadas com um clima quase perfeito, praias de areia branca e águas azuis brilhantes. Desse total, 100 são habitadas e recebem turistas de todo mundo. Diante de tantas opções, fica até difícil escolher, né? Para te ajudar, trouxemos 6 ilhas do Caribe que, certamente, vão te deixar de queixo caído.

Mas, antes de tudo, é fundamental entender um ponto. Embora as ilhas tenham muito em comum umas com as outras, suas histórias, recursos naturais, topografia e culturas são bem diferentes.

De modo geral, receberam influência de países europeus, África e outras partes do mundo. Como resultado, têm uma miscelânea de música, arte, costumes, línguas e culinária. Ou seja, não dá para jogar todas em um cesto e generalizar tudo na alcunha de “ilhas do Caribe”.

Sem falar no respeito à arquitetura bem preservada que, sobretudo, conta a história do passado de cada destino.

Por que visitar as ilhas do Caribe

Sabendo que cada uma tem suas características, vale refletir: além da beleza natural, por que visitar o Caribe? As respostas são muitas!

Primeiro, a maioria das ilhas tem aeroporto ou, pelo menos, tem fácil acesso por barco ou balsas. Ademais, concentram uma diversidade de meios de hospedagem, desde pousadas e apartamentos a resorts luxuosos.

Por fim, cada uma das ilhas do Caribe tem sua própria beleza. Difícil vai ser escolher seu destino!

1. Granada é uma das mais belas ilhas do Caribe

Granada, mar do caribe.

Granada. Fonte: Freepik.

Não é à toa que o lugar ganhou o apelido de “Ilha das Especiarias”. Afinal, é famosa por sua produção, incluindo noz-moscada, cravo, canela, pimenta-da-jamaica, pimenta e baunilha.

Além disso, dá um show de praias de areia branca, florestas tropicais e cachoeiras, assim como sua cultura vibrante. Ainda tem, entre seus atrativos, destilarias de rum antigas e arquitetura histórica.

Por fim, quem gosta de mergulho pode desfrutar de seus recifes de coral, naufrágios e parque de esculturas subaquáticas.

Leia mais: Qual a melhor época para viajar para a Grécia? Dicas gregas para você

2. St. Barts

St Barts.

St. Barts. Fonte: Freepik.

Conhecida por seus resorts de luxo, vilas, boutiques e iates visitantes, St. Barts é uma pequena ilha com praias de areia branca, lagoas e enseadas. Ademais, uma reserva natural subaquática protege os recifes de coral rasos que a cercam a ilha.

Por isso, vale muito a pena mergulhar entre a colorida vida marinha e um iate afundado são atividades favoritas. A capital, Gustavia, é um porto pitoresco com calçadões, edifícios históricos e restaurantes.

3. Jamaica

Jamaica.

Jamaica. Fonte: Freepik.

Como falar de ilhas do Caribe sem mencionar esse lugar que é pura energia? O país do reggae tem praias, montanhas, cachoeiras e vida selvagem que enchem os visitantes de coisas para fazer e ver.

Além de suas margens arenosas, a Jamaica oferece rios que fluem de suas montanhas para o mar. A Dunn’s River Falls, por exemplo, atrai quem gosta de trilha, bem como banhistas que nadam nas águas rasas na base da cachoeira.

Leia mais: 3 cidades incríveis para conhecer a Itália sem sair do Brasil

4. Turks e Caicos também surpreende entre as ilhas do Caribe

Turks e caicos.

Turks e Caicos. Fonte: Freepik.

O Território Ultramarino Britânico de Turks e Caicos consiste em dois grupos de ilhas. Mas, no total, o arquipélago totaliza cerca de 100 delas, mas apenas nove são habitadas.

Conhecidas pelo ótimo clima, elas recebem pouca chuva e mantêm uma temperatura anual amena. A princípio, a ilha de Providenciales abriga a maioria dos hotéis e resorts.

Grace Bay Beach oferece areia branca macia, mares calmos e uma extensa barreira de corais. Logo, caiaque, vela, mergulho e stand up paddle são atividades populares aqui.

5. Grand Cayman

Ilhas Cayman.

Ilhas Cayman. Fonte: Freepik.

A maior das Ilhas Cayman, Grand Cayman combina areia de coral e uma orla animada com restaurantes e bares de praia, sobretudo na famosa Seven Mile Beach.

Em George Town, turistas podem desfrutar de compras duty-free em lojas de grife e navegar entre edifícios tradicionais. Finalmente, no Queen Elizabeth II Botanic Park, vivem raras iguanas azuis. O complexo ainda abriga jardins tropicais e um lago com pássaros e animais aquáticos únicos.

6. Bahamas está entre as mais famosas ilhas do Caribe

Bahamas.

Nassau-Bahamas. Fonte: Freepik.

Por fim, chegamos ao paraíso dos resorts, como o Atlantis. Mas, saiba que são mais de 700 ilhas das Bahamas, todas elas bonitas e únicas, à sua maneira. A Paradise Island, por exemplo, apresenta resorts modernos, vida noturna e cassinos.

Enquanto isso, Eleuthera é mais isolada, com praias de areia rosa e arquitetura histórica. Por outro lado, nas Exumas, os porcos nadadores são a atração, assim como uma reserva marinha que protege a bela vida subaquática.

As Ilhas Abaco, por sua vez, são conhecidas pela pesca, vela, barco e charmosas cidades coloniais.

E aí, conseguiu escolher sua preferida entre as ilhas do Caribe? Ou já visitou algumas delas? Conte como foi sua experiência!

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais.

    É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

RECENTES

3 signos que estão prestes a encontrar a sua alma gêmea

3 signos que estão prestes a encontrar a sua alma gêmea

Encontrar a alma gêmea é um dos desejos mais comuns quando o assunto é amor. A busca por alguém que compreenda nossas emoções, compartilhe valores e caminhe ao nosso lado continua sendo um tema recorrente em conversas, livros e, claro, na astrologia. Segundo o...

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

0 comentários