Notícias

Comprar imóveis com desconto de até 90% pela Caixa? É verdade? Confira!

Comprar imóveis com desconto de até 90% pela Caixa? É verdade? Confira!
By     -   On

Nas últimas semanas, a notícia de que é possível comprar imóveis com desconto pela Caixa começou a circular nas redes sociais, fazendo com que muitas pessoas ficassem interessadas em saber como funcionam os processos de vendas. Pensando nisso, no artigo de hoje, nós vamos trazer todas as informações pertinentes sobre a compra de imóveis com desconto pela Caixa para que você tire todas as suas dúvidas sobre o assunto. Confira a seguir!

É verdade que é possível comprar imóveis com desconto pela Caixa?

Sim! A Caixa Econômica Federal está ofertando imóveis com até 90% de desconto e, para conferi-los, basta acessar o site oficial da instituição (https://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx).

Através da ferramenta de busca, você pode encontrar todas as opções de imóveis disponíveis em sua região, havendo, por exemplo, casas em que a avaliação de preço é de R$ 375.000,00, mas que estão sendo vendidas por R$ 53.400,00.

LEIA MAIS:

Como comprar um imóvel com desconto pela Caixa?

  1. Para começar, acesse a lista completa dos imóveis (https://venda-imoveis.caixa.gov.br/sistema/download-lista.asp);
  2. Em seguida, selecione a sigla do seu estado e clique em “Próximo”
  3. Feito isso, uma nova aba abrirá com as opções das casas disponíveis e demais informações, como preço, tipo de venda, fotos, entre outros.

Vale a pena comprar um imóvel com desconto pela Caixa?

Devemos destacar que antes de consultar os imóveis disponíveis no site oficial da Caixa e enviar a sua proposta, é muito importante que você se atente a todos os detalhes dispostos na página de venda.

Isso porque, esses descontos não são em vão e existe um motivo a ser avaliado antes de decidir pela compra. Ao fazer a consulta como ensinado no tópico anterior, você perceberá que todas as casas com desconto superior a 80% têm uma informação importante na aba “Detalhes”.

Com isso, ao clicar nessa opção, você poderá ler o campo “Situação” e verá que, na maioria dos casos, o imóvel está ocupado. Ou seja, isso significa que, se você optar pela compra, estará comprando um imóvel ocupado, o qual pertencia a uma família que era proprietária, mas não pagou, e, agora, ele está em posse da instituição novamente.

O problema é que a empresa não tem a obrigação de forçar o morador a sair do imóvel, sendo, então, uma responsabilidade do novo morador. Por essa razão, muitas pessoas precisam recorrer à justiça, gerando uma grande dor de cabeça e gastos com os processos.

Portanto, antes de comprar o imóvel nessas condições, é importante pensar bem se realmente vale a pena!

Gostou deste artigo? Então confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.