Curiosidades

Insetos da sorte: descubra quais são e por que você nunca deve matá-los

Insetos da sorte: descubra quais são e por que você nunca deve matá-los
By     -   On

Os insetos são criaturas fascinantes que podem ser encontradas em praticamente todos os lugares do mundo. No entanto, nem todos são bem-vindos em nossas casas. Isso porque muitos deles podem ser considerados pragas que causam danos e transmitam doenças. No entanto, há certos insetos que são considerados símbolos de boa sorte e fortuna. Portanto, pense duas vezes antes de querer se livrar deles.

5 insetos que simbolizam fortuna em todo o mundo

Joaninha

Um desses insetos é a joaninha, que é um dos símbolos mais populares de boa sorte em todo o mundo. Acredita-se que, se uma joaninha pousar em você, isso trará sorte e fortuna.

Além disso, na cultura japonesa, a joaninha é um símbolo de amor e felicidade. Enquanto na cultura chinesa ela é um símbolo de boa sorte e prosperidade. Além do mais, muitas pessoas acreditam que matar uma joaninha traz azar.

Borboleta

Outro inseto que é um símbolo de boa sorte é a borboleta. Acredita-se que a presença de uma borboleta em sua casa trará felicidade e prosperidade.

Na cultura japonesa, a borboleta é um símbolo de amor e casamento. Enquanto na cultura chinesa ela é um símbolo de longevidade e imortalidade. Além disso, muitas pessoas acreditam que matar uma borboleta é um ato de crueldade e que isso trará má sorte.

Escaravelho

O escaravelho é outro inseto que é um símbolo de boa sorte em muitas culturas. Na cultura egípcia antiga, o escaravelho era um símbolo de renascimento e imortalidade, e muitas pessoas acreditavam que ele trazia sorte e proteção. Enquanto na cultura chinesa, o escaravelho é um símbolo de fertilidade e riqueza, e muitas pessoas acreditam que ele traz boa sorte aos negócios.

LEIA MAIS: Horóscopo Chinês: veja os conselhos para cada SIGNO ter muita sorte em 2023!

Libélula

A libélula é outro inseto que é considerado símbolo de boa sorte em muitas culturas. Na cultura japonesa, a libélula é um símbolo de coragem e força. Enquanto na cultura chinesa ela é um símbolo de transformação e mudança. Além disso, muitas pessoas acreditam que matar uma libélula trará má sorte.

Grilo

O grilo é um inseto símbolo de boa sorte em muitas culturas. Na cultura japonesa, o grilo significa boa sorte e prosperidade, enquanto na cultura chinesa, significa riqueza e felicidade. Muitas pessoas acreditam que matar um grilo trará má sorte e azar.

Conclusão

Por fim, esses são apenas alguns exemplos de insetos que são considerados símbolos de boa sorte em muitas culturas ao redor do mundo. Portanto, se você encontrar algum deles em sua casa, não os mate, pois isso pode trazer má sorte. Em vez disso, permita que eles vivam em paz e desfrute da boa sorte que eles trazem consigo.

Por fim, gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.