Nos últimos anos, alguns países europeus vêm encontrando bastante dificuldade em conseguir mão de obra, seja pela evasão de jovens do país, seja pela baixa taxa de natalidade ou por diversos outros motivos. A Itália é um desses e, por esse motivo, está oferecendo vagas de emprego para quem fala português. Portanto, quer saber quais são essas e como consegui-las? Então confira mais abaixo.
Quais são as vagas para quem fala português?
Basicamente, as vagas para quem fala português estão concentradas em multinacionais que vendem seus produtos e serviços para diversos países, especialmente aos lusófonos.
No geral, um trabalhador dessas organizações ganha em média € 1.600. Claro, é possível ganhar mais que isso, mas vai depender do quão qualificado e qual tipo de atividade estará exercendo. Contar com outros idiomas, como inglês, pode elevar ainda mais esse nível.
Caso seja contratado, passará a ter um número de segurança social. Logo, terá alguns dos mesmos direitos que outros cidadãos, como acesso a serviços públicos de saúde, férias anuais e até mesmo aposentadoria. Dependendo da cidade que escolher para viver, poderá ter uma vida bem estável e confortável, isso sem precisar trabalhar de forma excessiva durante o dia a dia.
LEIA MAIS: ESTES são os três países mais baratos para morar na Europa – e são incríveis!
Como anda o mercado de trabalho no país?
Embora o mercado de trabalho italiano possa ser complexo, trabalhadores estrangeiros que falam italiano e possuem as habilidades, qualificações e experiência certas ainda podem encontrar empregos sem muita dificuldade. Isso é ainda mais fácil em grandes cidades como Turim, Florença, Milão, Gênova e a capital, Roma.
Inclusive, a maioria dos italianos não fala inglês fluentemente, o que torna bem difícil encontrar trabalho sem dominar o italiano. Ainda assim, a habilidade de falar inglês e português é altamente valorizada, especialmente no setor de turismo e ensino. Por isso, empregos para ensinar inglês como língua estrangeira são facilmente encontrados, mesmo que como uma fonte de renda secundária.
Gostou deste artigo sobre vagas de emprego na Itália? Então, confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!
0 comentários