Para que serve a Kombucha? Veja aqui os benefícios da bebida para a saúde!

Como melhorar a sua saúde em casa

Você já ouviu falar na kombucha? Essa é uma bebida que vem se tornando cada vez mais conhecida mundialmente. Além de ser saudável e deliciosa, ela traz diversos benefícios para a saúde.  Portanto, a segui, você entenderá um pouco mais sobre ela, desde a produção dessa bebida até os resultados do seu uso. Então, se você ficou curioso(a), não deixe de conferir esta matéria na íntegra.

O que é a kombucha?

A kombucha é uma bebida gaseificada e fermentada feita à base de chá e açúcar com uma colônia de bactérias. Com a maturação da bebida, a kombucha torna-se uma bebida rica em probióticos que auxiliam o funcionamento do intestino.

Como é feita essa bebida tão boa para a flora intestinal?

A grande vantagem da kombucha é que ela pode ser fabricada em casa mesmo, tudo o que você precisará é de um S.C.O.B.Y.

Mas, o que é o S.C.O.B.Y?

Esse é o nome dado à colônia de bactérias responsáveis pela fermentação da bebida. Elas utilizam o açúcar e algumas substâncias do chá para se reproduzir. Mas não se preocupe. Essas bactérias, quando bem manipuladas, fazem bem à saúde.

Para preparar a bebida, basta adicionar o SCOBY à uma mistura de chá adoçado e esperar fermentar.

LEIA MAIS: Como Fazer Scoby De Kombucha Do Zero? Confira!

Quais os benefícios dessa bebida? Veja porque beber!

Como discutido acima, a kombucha é maravilhosa para ajudar o sistema digestório funcionar de forma correta. Porém, os benefícios não param por aí, veja abaixo mais alguns!

  • Reduz níveis de colesterol ruim;
  • Auxilia a manter a pressão arterial;
  • Melhora o funcionamento do fígado;
  • Reduz inflamações;
  • Ajuda a controlar o açúcar no sangue.

Mesmo com todos esses benefícios, é preciso controlar a quantidade de kombucha ingerida por dia. Procure manter o consumo em no máximo 200ml.

Se você gostou desse artigo sobre kombucha e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece. Vem com a gente!

 

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais