O nosso dia a dia agitado nos leva a buscar praticidade, e a máquina de lavar é uma grande aliada nesse sentido. No entanto, nem todas as roupas devem ser lavadas dessa forma; algumas exigem lavagem à mão. Hoje, conheceremos as consequências negativas de lavar sutiãs na máquina de lavar.
Saiba como a máquina pode estar estragando suas peças
O atrito desgasta o tecido e pode causar furos
Lavar o sutiã na máquina pode causar atrito com tecidos mais pesados, como jeans e casacos, o que pode danificar o tecido, levando ao desgaste acelerado e possíveis furos.
O seu sutiã pode perder a elasticidade
Além do atrito, desgastar o tecido. Dentro da máquina pode ocorrer o emaranhamento do sutiã com outras peças, forçando a resistência do tecido. Dessa forma, a peça pode perder a elasticidade, ficando frouxa mais rápido, perdendo a função.
LEIA MAIS: 7 coisas que você JAMAIS deve lavar com sabão de prato, mas você já lavou
Os detalhes de renda podem ser desgastados
Os sutiãs, muitas vezes, possuem detalhes de renda ou são completamente feitos desse material. No entanto, esse tipo de detalhe é mais delicado e a potência da máquina de lavar força esse tecido, fazendo com que ele rasgue ou perca a aparência, mais rapidamente.
O sabão em pó pode agredir a delicadeza do sutiã
O recomendado para lavar peças íntimas é utilizar um sabão neutro, visto que, a agressividade do poder de limpeza do sabão em pó pode agredir o tecido mais delicado dos sutiãs.
Descosturar e amassar as varetas de sustentação
A ação da máquina pode danificar as varetas de sustentação, causando amassados, descosturas e até a saída das varetas da estrutura do sutiã.
Como lavar corretamente seu sutiã
Para preservar a aparência e a durabilidade do seu sutiã, opte por um sabão em barra neutro ou próprio para roupas de bebê. Realize a lavagem manualmente, com cuidado, evitando o uso de amaciantes.
Gostou de conhecer as consequências negativas de lavar seu sutiã na máquina de lavar? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!
0 comentários