Novidade da Nubank permite aumento de LIMITE mesmo para negativados

Nova ferramenta garante linha de crédito para negativados

A Nubank apresenta nova função onde é possível conseguir limite para negativados ou para pessoas com histórico de dívidas. Com essa nova função, seus clientes conseguem um histórico de crédito e, consequentemente, um limite pré-aprovado. A ferramenta se chama “Construir limite” e, caso tenha despertado sua curiosidade, a seguir você pode aprender mais sobre a sua funcionalidade:

Como utilizar a função “Construir Limite”

Antes de tudo é necessário reservar uma determinada quantia na conta. Esse valor será utilizado como limite para fazer compras utilizando a função crédito. Ou seja, a própria pessoa escolhe uma quantia para começar a fazer compras no crédito, ao invés de ter um limite pré-aprovado.

LEIA MAIS: Caixa Tem libera R$ 5.000 para ESTE grupo de pessoas; veja aqui como sacar!

Vantagens dessa função de limite para negativados

A Nubank dá oportunidade aos seus clientes de conseguirem liberar um limite pré-aprovado sem realizar necessariamente uma análise de crédito. Com isso, você consegue controlar seu próprio limite sem pagar nada a mais por isso.

Funciona da seguinte forma: o cliente ganha um cartão do Nubank com limite zerado e consegue aumentar o mesmo através de depósitos e conclusão de tarefas. Veja agora abaixo as dúvidas mais frequentes em relação ao uso dessa funcionalidade:

Já reservei a quantia, ainda preciso pagar a fatura?

Sim, ao reservar um valor você consegue liberar limite para ser utilizado. No entanto, isso não interfere em nada o pagamento da sua fatura. O valor fica armazenado em um local separado e você consegue visualizar a quantia em “Dinheiro guardado”. Caso deseje, é possível utilizar essa quantia para pagamento da fatura. Porém, o recomendado é que você mantenha esse dinheiro reservado.

LEIA MAIS: Trabalha de Carteira Assinada? Então você poderá ter direito e ESTE benefício!

Posso resgatar o valor guardado?

Infelizmente, o valor não pode ser resgatado de imediato – mas fique tranquilo, o dinheiro não vai embora – ele só fica guardado enquanto a fintech conhece mais a respeito do seu comportamento.

O que acontece caso não ocorra o pagamento da fatura?

Caso você não pague a fatura até a data de vencimento, o dinheiro guardado como limite vai ser utilizado para fazer o pagamento e isso pode impactar sua análise de crédito. Além de acarretar cobrança de juros, multa e IOF.

No entanto, caso necessite, você também pode utilizar o valor guardado para abater diretamente no valor da sua fatura e se desejar, transferir o restante para sua conta-corrente. Mas, como já informamos anteriormente, o ideal é que esse valor permaneça reservado.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais