Você deveria pensar 2x antes de limpar a sua casa com um pano de chão

Esqueça o pano de chão e dê espaço para o mop giratório

Para concluir uma faxina, nada melhor do que usar um pano no chão, não é? Errado! Embora seja um hábito visto em muitos ambientes, utilizar esse item na limpeza de casa não é mais recomendado, pois pode trazer riscos à saúde. Basicamente, os panos podem servir de moradia para microrganismos nocivos à nossa saúde, como bactérias, vírus e fungos, facilitando a contaminação cruzada, guiando esses seres de um local para outro.

Dessa forma, isso acontece por conta da má utilização deste item. Como, por exemplo, camisas, shorts, e toalhas velhas como pano de chão e o uso do mesmo material em todos os lugares da casa, até o desgaste total.

Ademais, o costume de torcer o pano também causa muitos problemas, sabia? Isso se dá, pela exposição a riscos tanto químicos quanto biológicos.

LEIA MAIS: 4 truques de limpeza para remover a gordura dos seus armários

Qual a melhor opção para a limpeza da casa?

Ao que tudo indica, a melhor alternativa para substituir os panos é utilizando os equipamentos chamados por mops. Eles correspondem a versões inovadoras de esfregões, compostos por cabos de alumínio e refil de algodão ou microfibra.

Isso significa que, dependendo do modelo, há aqueles que incluem um balde com um espremedor, assim como espaço para produtos de limpeza no próprio cabo.

LEIA MAIS: Piso sempre brilhante: 4 dicas para o piso não ficar fosco após a limpeza

Vantagens do uso do mop na limpeza domiciliar

Devido à facilidade de substituição dos refis, é viável utilizar um para cada área da casa, minimizando o risco de contaminação cruzada.

É importante observar que todos os refis precisam ser higienizados após o uso.

Outra característica valiosa é que, independentemente do modelo escolhido, o mop reduz consideravelmente o contato com agentes biológicos ou químicos, proporcionando maior segurança ao usuário.

Adicionalmente, os mops contribuem para aumentar a produtividade, economizar água e produtos de limpeza, garantir um padrão de qualidade na limpeza, ser compatíveis com diversos tipos de pisos e serem de fácil utilização.

Em resumo, os mops são desenvolvidos com base em pesquisas que consideram altura, peso e técnicas de manuseio. Além disso, eles eliminam a necessidade de se curvar para torcer o excesso de água, reduzindo diversos riscos associados à saúde.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.