Você pode ter DINHEIRO esquecido em 5 lugares – Confira para fazer o resgate!

Você pode ter esquecido dinheiro nestes lugares, corra para resgatar!

Com a chegada do final de ano, natal e ano novo, cada centavo faz a diferença. Por isso, nessa época, é comum que as pessoas se perguntem como conseguir dinheiro extra, mesmo sem saber que algum dinheiro antigo pode estar escondido em diversos lugares.

Dessa forma, hoje trouxemos 5 lugares com dinheiro esquecido para você resgatar. Confira a seguir.

Lugares em que você pode ter dinheiro esquecido

Banco Central

Este é um lugar comum para as pessoas esquecerem dinheiro, quase ninguém se lembra de consultar este banco para resgatar valores. No entanto, não é tarde demais para conferir se deixou algum dinheiro lá, já que o Sistema de Valores a Receber (SVR) permite que os cidadãos pesquisem.

Apesar disso, esse sistema está temporariamente suspenso, mas pode ficar tranquilo que qualquer valor que esteja lá ficará guardado.

LEIA MAIS: Veja Aqui Como Conseguir Até R$ 3 Mil Emprestado Usando Apenas Seu Celular!

PIS/Pasep

Se você é trabalhador e teve o abono salarial PIS/Pasep (dos anos de 2016 a 2020) decorrente de uma revisão e/ou liberação judicial, ainda é possível resgatar o dinheiro.

Além disso, trabalhadores com direito a sacar no ano-base de 2020 também possuem o direito de sacar o valor. No entanto, vale lembrar que, para os dois grupos, o limite para o saque tem a data limite de 29 de dezembro de 2022.

Imposto de renda

As restituições do Imposto de Renda já foram pagas, mas muitos ainda não sabem que isso foi feito. Nesse cenário, é possível consultar no site da própria Receita Federal se os lotes residuais contemplam o seu nome.

LEIA MAIS: Banco Oferece R$ 1.000 Para Seus Clientes De Graça; Veja Como Conseguir!

INSS

O indivíduo que ganhou o direito a receber as restituições de valor pequeno, referente às revisões de benefícios do INSS, é provável que o dinheiro já esteja disponível. Com isso, é possível consultar os Tribunais Regionais Federais de cada região, por meio do site, já que o valor é pago por lá. 

Loterias

Se você faz jogos eventualmente e nunca se lembra de conferir os resultados, pode ser que tenha algum prêmio perdido por lá. Nessa situação, o prazo para os esquecidos é de 90 dias, podendo ser consultado no site oficial das loterias.

Gostou das informações? Não deixe de acompanhar outros textos interessantes em Brazil Greece! Não deixe de ficar por dentro das novidades, é só clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais