Lustra móveis caseiro: aprenda a fazer o seu de forma simples e rápida

Confira dicas para manter seus móveis de madeira sempre brilhantes.

Descubra como é simples e econômico fazer o seu próprio lustra móveis caseiro. Com ingredientes naturais que você provavelmente já tem em casa, você pode dar brilho e vida aos seus móveis de madeira. Além disso, vamos compartilhar dicas preciosas para manter seus móveis sempre brilhantes e bem cuidados. Confira!

LEIA MAIS: Coloque limões no banheiro e veja só o que acontece

Receita de lustra móveis caseiro

A beleza dos móveis de madeira é inegável, mas a limpeza e manutenção podem se tornar um desafio. No entanto, existem soluções caseiras eficazes para facilitar essa tarefa sem pesar no bolso.

Uma opção prática é criar um lustra móveis caseiro com ingredientes simples encontrados na maioria das cozinhas. Para prepará-lo, basta misturar 1 colher de sopa de azeite, 1 xícara de água morna e 1 colher de vinagre branco em um frasco com borrifador. Adicionar algumas gotas de óleo essencial cítrico pode proporcionar um aroma agradável, se desejar.

Ao aplicar o produto, basta borrifá-lo em um pano de algodão e passá-lo nos móveis, seguindo movimentos em forma de S.

Antes de cada uso, lembre-se de agitar bem a mistura. Com esse lustra móveis caseiro, a aparência de seus móveis será revitalizada e durará por até seis meses. No entanto, tenha cautela ao usá-lo em superfícies de madeira sem acabamento, onde é suficiente utilizar um pano seco.

Além disso, existem outras alternativas para manter seus móveis de madeira brilhantes e bem cuidados. Uma mistura de óleo de amêndoa e água, por exemplo, pode trazer um brilho natural para a madeira. Para móveis antigos ou escuros, uma combinação de vinagre branco e água é uma ótima opção. A cera também se revela eficaz para restaurar o brilho dos móveis, porém, o método adequado varia conforme o tipo de madeira. E surpreendentemente, a água morna também é um agente de limpeza eficiente.

Se desejar um brilho extra, experimente uma mistura de suco de limão e óleo vegetal. Deixe a solução agir brevemente sobre os móveis e, em seguida, limpe com um pano para obter resultados impressionantes.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também