Curiosidades

20 mil pessoas moram em barcos nesta cidade famosa: quanto custa morar lá?

20 mil pessoas moram em barcos nesta cidade famosa: quanto custa morar lá?
By     -   On

Você sabia que em nos canais de uma das cidades mais famosas do mundo vivem mais do que 20.000 pessoas? Então, venha ver com é a vida lá e quanto custa comprar uma casinha dessas!

Como é a vida na cidade dos barcos

Antes de mais nada, a cidade na qual tantas pessoas vivem nestes barquinhos é nada menos que a famosa Londres. E você irá se impressionar ao saber como é a vida por lá. Portanto, confira!

Eles procuram o banheiro mais banheiro

Independentemente do sistema de banheiro que seu barco possua, ele não terá encanamento. Então, eventualmente, o tanque precisará ser esvaziado.

Isso não é tão nojento quanto parece. Mas é um trabalho tedioso, demorado e fisicamente exigente que você provavelmente tenta evitar – ou pelo menos tornar a experiência tão rara quanto possível.

Como resultado, esses moradores se encontram com a necessidade de detectar o banheiro mais próximo e de se certificar de que o usou ao máximo antes de voltar para casa.

Eles não desperdiçam nenhum espaço

Cada canto da sua casa precisa ser maximizado, o que é mais fácil falar do que fazer quando a maioria das soluções de armazenamento não são feitas para barcos.

É incrível como rapidamente você aprende a olhar para seu espaço de forma diferente.

Tenho informações confiáveis de que você pode até encontrar maneiras de praticar ioga em um corredor minúsculo de uma balsa, se necessário.

LEIA MAIS: Livre a sua casa de energias negativas com essa simpatia poderosa!

Todos os tipos de projetos faça-você-mesmo

Nada em um barco é simples.

Se você quer colocar uma prateleira, precisa encontrar uma maneira de contornar a parede inclinada. Caso decida investir em uma máquina de lavar em vez de encarar a lavanderia local, precisa considerar espaço, consumo de água e voltagem. Mesmo se quiser comprar uma mesa de jantar, ela precisa ser dobrável, caso tenha mais de três pessoas a bordo ao mesmo tempo.

Profissionais especializados em questões relacionadas a barcos são escassos, o que significa que geralmente têm uma longa lista de espera e cobram uma fortuna.

Então, se o fogão parar de funcionar de repente, as janelas vazarem ou o motor estiver dando problemas, sua primeira opção será horas de pesquisa, transformando-o em um ninja do Google capaz de encontrar a resposta para tudo desde que tenha um iPhone à mão.

A relação única com seus vizinhos

As pessoas adoram falar sobre o “senso de comunidade” entre os moradores de barcos.

Embora seja verdade que existe um grupo ativo (e útil) no Facebook, qualquer coisa além disso depende muito de quem você está atracado. A diferença é que você pode ficar ao lado deles apenas por alguns dias.

Se você tiver a sorte de ter vizinhos sociáveis, rapidamente internalizará as regras da vida em barco:

  • Nunca peça para usar o banheiro deles (veja o tópico 1);
  • Se eles o convidarem para beber algo, leve o seu próprio copo (apenas por precaução) ;
  • Nunca peça emprestado um recurso limitado. Por exemplo: gás, carvão ou para usar a bomba de esgoto, a menos que seja uma emergência absoluta (uma ressaca provavelmente não conta).

A relação única com a própria embarcação

Não há dúvida de que os marinheiros têm um sexto sentido.

Você pode perceber imediatamente se o nível da água mudou, se a caldeira está fazendo um barulho estranho, ou se a madeira que está queimando, ou está um pouco mais úmida do que o normal.

Tudo isso antes que qualquer outra pessoa – até mesmo um colega marinheiro – possa identificar os sinais.

É como uma mãe que sabe exatamente o que o choro do bebê significa.

É estranho e um pouco assustador, mas muito satisfatório quando você acerta.

Eles cuidam o meio ambiente

Sim, você pode ter reciclado de forma pouco entusiasmada no passado, mas não estava prestes a se acorrentar a uma árvore, não é mesmo?

Mas morar em um barco lhe dá uma perspectiva mais ampla de quanta quantidade de resíduos consideramos como garantida. Quando você está constantemente ciente de que está ficando sem água e não sabe quando conseguirá encher seu tanque novamente, é provável perceber quanto tempo está passando no chuveiro.

Quando o próximo lugar para despejar o lixo está a quatro dias de distância, você provavelmente tentará extra para minimizá-lo. Além disso, quando sua eletricidade vem de uma bateria alimentada por energia solar que recebe pouca energia no inverno, você não irá deixar a luz acesa quando não estiver no ambiente.

De repente, a quantidade de resíduos que costumávamos acumular parece incompreensível.

Por fim, morar em um barco ensina a colocar as coisas em perspectiva e a parar de dá-las comuns como garantidas, desde o básico.

Quanto custa comprar um barco nos canais do Londres?

O valor de barcos novos e usados ​​aumentou. Porém, a média para um barco de canal usado é de cerca de £45.000 a £50.000 e cerca de £140.000 para um novo barco e totalmente equipado.

Gostou deste artigo? Então confira o Brazil Greece para ter acesso a uma variedade de textos e artigos incríveis que trazem dicas e curiosidades sobre diversos temas!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.