Dicas

Vai viajar? Não cometa esses erros na hora de montar sua mala de mão!

Vai viajar? Não cometa esses erros na hora de montar sua mala de mão!
By     -   On

Imagine a situação: Você planeja uma viagem com antecedência, compra suas passagens, reserva o hotel e separa um dinheiro para poder aproveitar e se divertir em seu destino. No entanto, ao chegar no aeroporto, minutos antes de embarcar descobre que sua mala de mão não está de acordo com as especificações e é barrado.

Essa é uma das situações mais comuns em todo aeroporto. Muitos turistas não conhecem quais são os requisitos para poder viajar com uma mala de mão em voo internacional, e acabam tendo que pagar uma taxa para despachar a mala, tudo isso devido a alguns erros comuns. Veja como evitar esses erros ao montar a sua mala de mão logo abaixo e não passar por essas situações!

Tamanho e peso da mala de mão

A mala de mão, como o nome já indica, é a mala que o passageiro transporta consigo dentro do voo. Normalmente ela é acomodada embaixo dos assentos ou nos compartimentos sobre o passageiro.

Os aviões necessitam calcular corretamente o tamanho desses compartimentos, para que possa transportar corretamente as malas de todos os passageiros, sem extrapolar no peso máximo, o que comprometeria a segurança de todos os passageiros.

Por esse motivo, a mala de voos internacionais na grande maioria das companhias, devem ter até 56 cm de comprimento, 36 cm de largura e 23 cm de altura. O seu peso máximo deve ser de 10 kg, porém, em alguns casos o peso pode ser de apenas 8 kg.

Então, fique atento(a), pois a recomendação pode mudar a depender da empresa. Além disso, normalmente, também é possível levar uma mochila ou bolsa como item pessoal. Porém, saiba que já há companhias aéreas que permitem na sua tarifa mais básica apenas uma mala de mão OU um item pessoal.

Até hoje muitos passageiros ainda cometem o erro de não conferir as dimensões previamente, algo simples de ser evitado!

LEIA MAIS:

Itens permitidos

Na bagagem de mão fica liberado:

  • Equipamentos eletrônicos (notebook, tablet, etc.);
  • Livro ou kindle;
  • Lanches;
  • Óculos escuros;
  • Passaporte, dinheiro, cartão e demais documentos;
  • Remédios.

O que não se pode levar na mala de mão para o voo

A lista de itens proibidos é extensa e ela ainda pode crescer com base nas regras da companhia aérea ou do país de destino. Confira alguns deles e não erre ao montar a sua mala:

  • Ferramentas de trabalho (furadeiras, chaves de fenda, maçarico, martelo, marretas, etc.);
  • Produtos químicos (cloro, alvejantes, ácidos, venenos, etc.)
  • Qualquer tipo de arma de fogo, elétrica, química, spray, inclusive os simulacros;
  • Qualquer material incendiário ou explosivo;
  • Objetos pontiagudos ou perfurocortantes (tesouras, facas, alicates, navalhas, etc.).
  • Líquidos e cremes com volume maior que 100 ml cada.

Gostou desse conteúdo? Pois no nosso site você encontra muito mais sobre esse e outros assuntos. Continue navegando no Brazil Greece e confira!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.