Dicas

4 dicas para manter sua Air Fryer como nova por muitos anos

4 dicas para manter sua Air Fryer como nova por muitos anos
By     -   On

A Airfryer é o eletrodoméstico que está no auge do sucesso no momento e todo mundo quer ter uma em casa.

No entanto, a maioria das pessoas não sabe como conservar esse aparelho nem preservar sua vida útil.  Por isso, hoje conheça 4 dicas para manter a Airfryer nova por muito mais tempo.

O cuidado é o segredo para fazer qualquer eletrodoméstico durar mais!

Confira a seguir dicas para usufruir mais tempo com sua airfryer.

Leia o manual

O primeiro passo para conservar sua airfryer é ler o manual. Apesar de não termos esse costume, o manual é essencial para saber todas as instruções de como utilizar o aparelho.

Além disso, o manual contém informações sobre a capacidade e a voltagem do mesmo, evitando assim, o mau uso, sobrecarga e até um acidente doméstico. Por isso, para manter seu airfryer em perfeitas condições fique atento ao manual.

Faça a cura da superfície antiaderente

Ao comprar sua Airfryer e qualquer utensílios que possuam uma superfície antiaderente, é preciso fazer a cura. Dessa forma, você ativa a camada antiaderente fazendo aumentar a sua durabilidade e eficiência.

Para isso, siga este passo a passo super simples de como fazer a cura correta de sua airfryer:

• Primeiro lave com sabão neutro toda a cesta interna e deixe secar;

• Após seco, unte com óleo de cozinha toda a superfície antiaderente;

• Encaixe a gaveta e ligue o aparelho a 200 °C por 20 minutos;

• Desligue e espere esfriar completamente;

• Lave com uma esponja macia e detergente neutro.

Mantenha sua airfryer sempre limpa

Para prolongar a vida útil do seu aparelho é ideal manter a limpeza em dia. Por isso, após cada uso, espere a gaveta interna esfriar naturalmente e lave com ajuda de um detergente neutro e esponja macia, nunca use a parte abrasiva.

Além disso, o excesso de poeira pode entupir as entradas e saídas de ar, assim, o ideal é limpar pelo menos duas vezes na semana toda a parte externa com um pano levemente úmido com água e algumas gotas de detergente.

LEIA MAIS: Crocantes, Deliciosos e Saudáveis: Chips de Jaca na AirFryer; Muito Fácil!

Nunca use alumínio ou outros protetores internos

Uma prática que tem se tornado comum, para evitar o passo da limpeza, é a de utilizar protetores internos de silicone, papel ou alumínio. No entanto, essa prática pode diminuir a durabilidade da sua airfryer.

Além disso, essa é uma prática perigosa, pois pode expô-lo a acidentes domésticos, visto que esses “protetores” podem ser inflamáveis quando postos a altas temperaturas.

Gostou de conhecer as 4 dicas para manter sua airfryer nova por muito mais tempo? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.