Conheça o intercâmbio do momento: Saiba como estudar e trabalhar fora!

Dicas para estudar no exterior

Você tem o sonho de estudar em outro país e viver uma experiência totalmente única, mas não tem dinheiro? Saiba que existe uma modalidade de intercâmbio que permite que você trabalhe enquanto estuda fora do país. Portanto, neste artigo, trouxemos as informações mais importantes sobre esse assunto para você. Faça a leitura na íntegra e comece a preparar a sua próxima viagem.

Como funciona esse intercâmbio?

Dependendo da maneira com que você escolha fazer o seu intercâmbio, é possível trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Essa modalidade é escolhida por quem precisa de um apoio financeiro para se manter em outro país, ou deseja ter novas experiências. É o famoso intercâmbio “Work and Study”.

A chance de trabalhar ajuda a praticar um pouco mais da língua e a aprender culturas e costumes interessantes. Por isso, é uma boa ideia procurar por essa opção ao fazer um intercâmbio.

LEIA MAIS: 4 Mitos Sobre Aprender Inglês Nos Quais Você Sempre Acreditou, Mas Não Deveria!

Em quais países é possível fazer intercâmbio?

Infelizmente, nem todos os países permitem que estrangeiros estudantes trabalhem com os vistos que tiraram. Então, é importante conferir a maneira que foi solicitada a entrada no país para evitar problemas judiciais. Fora isso, é importante averiguar se o país para o qual você pretende viajar oferece a possibilidade de trabalho durante os estudos. Veja abaixo alguns locais que oferecem esse tipo de oportunidade.

1. Irlanda

Se o seu objetivo é chegar na Europa, a Irlanda é certamente o melhor caminho para isso. Além de possuir uma ótima estrutura e falar inglês, o país costuma receber muito bem os brasileiros que se mudam para lá.

2. Nova Zelândia

Para quem curte paisagens belas e esportes radicais, a Nova Zelândia pode ser uma ótima opção para intercâmbio.

3. Canadá

Outro país que recebe muito bem os brasileiros, o Canadá sempre oferece vagas de trabalho e benefícios para manter os profissionais no país.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais