5 melhores estados brasileiros para você morar – será que mora em algum deles?

Deseja mudar de estado? Confira uma lista de possíveis destinos para você considerar.

Embora haja pessoas que amam o estado onde moram, é comum vermos outras dizerem que gostariam de morar em lugares diferentes de onde nasceram.

Recentemente, foi realizada uma pesquisa onde a taxa de homicídio e o IDH foram importantes para descrever quais são os melhores estados brasileiros para morar. Aspectos como saúde, educação e locomoção foram analisados. Veja abaixo mais detalhes.

Viver com uma melhor qualidade de vida

Para realizar a pesquisa, foram utilizados dados do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 2020, bem como a taxa de homicídios, que impacta significativamente na segurança do estado.

Confira abaixo os melhores estados brasileiros para morar

Distrito Federal

brasilia-df
Fonte: Canva.

No Distrito Federal a taxa de homicídio é baixa, fontes revelam ser de 17,8 a cada 100 mil pessoas. Além disso, o estado está em segundo lugar quando se trata do setor de educação. IDHM 0,850.

São Paulo

SÃO PAULO
Fonte: Canva.

São Paulo aparece no topo do ranking. Caracterizado por ser um estudo com milhares de oportunidades, sua taxa de homicídio é de 8,2 a cada 100 mil pessoas. Em relação à segurança pública, São Paulo se tornou referência. IDHM 0,826.

LEIA MAIS: As gírias mais esquisitas dos estados brasileiros; será que conhece alguma?

Santa Catarina

Foto de Santa Catarina.
Fonte: Canva.

A região do Sul do Brasil também ocupou o ranking dos melhores estados. Santa Catarina ganha em assuntos como longevidade, renda e educação. No estado, a taxa de homicídio é de 11,9 a cada 100 mil pessoas. IDHM 0,808.

Minas Gerais

Minas Gerais.
Fonte: Canva;

Os mineiros podem comemorar quando se trata de segurança. Minas Gerais é o segundo estado mais seguro. Além disso, a taxa de homicídio por lá é de 16 a cada 100 mil pessoas. IDHM 0,787.

LEIA MAIS: Quais estados permitem emitir CNH de graça? Veja e economize até R$ 3.000!

Paraná

Paraná.
Fonte: Canva.

Mais uma vez o Sul marcando presença. Quando se trata do sistema educacional e longevidade, o Paraná ganha destaque.

A taxa de homicídio é de 21,5 a cada 100 mil pessoas. Além disso, a grande parte das pessoas de lá são alfabetizadas. IDHM 0,792.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

 

você pode gostar também