6 Filmes Espanhóis que colocam Hollywood no chinelo! Para assistir hoje!

Nos últimos anos, o cinema europeu atingiu um nível muito bom, inclusive, não deixa a desejar para Hollywood! Os filmes espanhóis contribuíram bastante para essa conquista. E, durante anos também se expandiu para a América Latina, onde 80% falam espanhol.

6 filmes espanhóis que você tem que assistir!

O Quarto Secreto (La cara oculta)

Se você não viu este thriller psicológico, então você não viu nada! Esta é uma co-produção de Colômbia e Espanha dirigida por Andrés Baiz, lançada em 2011!

Se você odeia spoilers, sugiro que não assista ao trailer, pois mostra muitos eventos importantes da trama do filme.

Um Contratempo (Contratiempo)

Talvez, um dos principais filmes em espanhol que você encontrará na Netflix. É um filme de drama espanhol de 2016 dirigido e escrito por Oriol Paulo e estrelado por Mario Casas, Bárbara Lennie e José Coronado. “Um Contratempo” é um filme para nervos fortes que definitivamente vale a pena ver.

A pele que habito (La piel que habito)

Um filme de drama e suspense estrelado por Antonio Banderas e dirigido pelo famoso Pedro Almodóvar, é impossível não amar!

Além disso, o roteiro é baseado no romance Mygale (1995) posteriormente relançado sob o título Tarántula (Tarántula 2005), do escritor francês Thierry Jonquet.

Enquanto Você Dorme (Mientras duermes)

É um thriller psicológico espanhol produzido em 2011 dirigido por Jaume Vallajero que em 2018 lançou um remake sul-coreano. Além disso o filme também é conhecido como O Porteiro, já que o vilão protagonista interpreta o porteiro psicótico de um prédio de apartamentos.

LEIA MAIS: 

O corpo (El Cuerpo)

O enredo parece bastante simples no início, como qualquer investigação policial comum. Porém, se aprofunda muito mais tarde no filme. Este filme esconde muitos mistérios e há muitas reviravoltas que irão surpreendê-lo.

Por fim, o filme lançado em 2012 fez tanto sucesso que foi refeito na Índia e na Coréia.

Cela 211

É um filme de suspense e ação franco-espanhol de 2009 dirigido e escrito por Daniel Monzón e Jorge Guerricaechevarría, baseado no romance de mesmo nome do jornalista Francisco Pérez Gandul. Cela 211 ganhou oito prêmios Goya, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Diretor.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais