10 melhores lugares do Brasil para encontrar sua alma gêmea

Se você está à procura do seu amor, já tem para onde ir!

Você já tem um amor? O fato é que, quem ainda não tem, provavelmente deseja um dia encontrar a sua alma gêmea. Então, e se a gente falasse que não é necessário ir muito longe para isso? Isso mesmo! Você pode encontrar o seu par ideal no Brasil. Por isso, aqui separamos os melhores lugares do Brasil para você encontrar o sua alma gêmea.

Melhores lugares do Brasil para encontrar sua alma gêmea

Se você está em busca de um novo relacionamento, a escolha da cidade pode ser um fator determinante. Uma pesquisa recente revelou as dez cidades brasileiras onde as pessoas mais buscam por relacionamentos amorosos, utilizando plataformas de namoro como o Happn.

Nos últimos anos, a utilização de sites e aplicativos de namoro cresceu consideravelmente, um fenômeno observado globalmente. De acordo com um estudo da eHarmony em parceria com o Oxford Internet Institute, houve um aumento de 500% na utilização dessas plataformas nos últimos dez anos. Isso indica uma tendência crescente que deve continuar nos próximos anos.

Leia mais: 7 sinais de que você tem sorte na vida e está no caminho certo

Ranking dos lugares do Brasil para encontrar sua alma gêmea

A pesquisa do Happn, baseada na geolocalização, identificou as cidades com maior número de curtidas e interações entre usuários no período de dezembro a janeiro. Assim, a maioria das cidades no ranking são grandes metrópoles, com São Paulo liderando a busca por novos relacionamentos.

Portanto, veja a seguir, estão as dez melhores cidades para procurar um novo amor no Brasil:

  1. São Paulo (SP)
  2. Belo Horizonte (MG)
  3. Rio de Janeiro (RJ)
  4. Porto Alegre (RS)
  5. Balneário Camboriú (SC)
  6. Fortaleza (CE)
  7. Recife (PE)
  8. Santos (SP)
  9. Salvador (BA)
  10. Natal (RN)

Leia mais: 8 problemas diários que todo casal enfrenta sem perceber

Quais os melhores horários para encontrar o seu crush?

Agora, se você se interessou por saber que as suas chances de encontrar um novo amor é maior em algumas cidades do país, espere só até saber que há também um horário ideal. Até porque, hoje em dia, não temos muito tempo a perder, certo?

Essa pesquisa também revelou os horários mais propícios para conseguir um crush em cada uma dessas cidades. Por exemplo, em Salvador, o melhor horário é às 10h da manhã. Já em cidades como Belo Horizonte, São Paulo, Santos, Natal, Recife e Fortaleza, o pico de interações ocorre às 18h. Por outro lado, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, o horário ideal é às 22h.

E aí, você é uma pessoa noturna ou diurna? Talvez os dados dessa pesquisa possam te ajudar a se decidir a respeito do seu próximo destino.

De qualquer forma, é importante saber que esses dados mostram que a busca por relacionamentos amorosos pode variar significativamente de uma cidade para outra. Assim como o horário em que as pessoas estão mais ativas nas plataformas de namoro.

você pode gostar também