Viajar sozinha é uma aventura incrível! Ter seu próprio tempo, descobrir lugares no seu ritmo… É uma experiência que todo mundo deveria ter. Mas, para mulheres, a segurança é algo muito importante quando viajam sozinhas. Infelizmente, ouvimos muitas notícias ruins sobre violência contra mulheres em viagens. Por isso, preparei uma lista de lugares que são considerados seguros para mulheres que viajam sozinhas. Assim, você pode planejar sua próxima aventura com mais tranquilidade!
Lugares incríveis e seguros para mulheres viajarem sozinhas
1. Islândia
A Islândia sempre aparece no topo das listas de países mais seguros do mundo, como o Índice de Paz Global e o Relatório de Diferença de Gênero Global. Isso significa que segurança e igualdade entre homens e mulheres são muito importantes por lá. Além de ser um lugar naturalmente lindo, com paisagens de tirar o fôlego, a Islândia tem muito para oferecer para quem viaja sozinho:
- As ruas charmosas de Reykjavik, a capital.
- A chance de ver a mágica Aurora Boreal dançando no céu.
- Dirigir pela famosa Ring Road, uma estrada que circunda toda a ilha, mostrando paisagens incríveis.
Se você gosta de natureza, pode se aventurar em trilhas maravilhosas. E uma coisa legal é que é fácil fazer amizade com as pessoas de lá e com outros viajantes. Os islandeses são acolhedores e muitos turistas visitam o país sozinhos também.
Leia mais: Como descobrir se uma nota de 100 euros é falsa? Europeu diz
2. Seattle, Washington, Estados Unidos
Seattle é um lugar seguro e muito agradável para mulheres que viajam sozinhas, especialmente por causa da sua cultura de cafés. Tem cafeteria em quase cada esquina! Isso significa que você sempre terá um lugar para fazer uma pausa entre uma visita ao Pike Place Market, uma subida na Space Needle ou uma imersão no Museu da Cultura Pop.
O centro da cidade é bem compacto, o que facilita muito caminhar entre as atrações, restaurantes e lojas. E para os lugares um pouco mais distantes, o sistema de trens funciona muito bem. Seattle é uma cidade que te deixa à vontade para explorar no seu próprio ritmo.
3. Munique, Alemanha
A energia positiva dos alemães é contagiante em Munique, na Baviera. Lá, moradores e turistas se encontram para comer um delicioso pãozinho (Brötchen) nas padarias locais e, claro, para beber cerveja nos biergartens (jardins de cerveja).
Mesmo que a famosa Oktoberfest aconteça só no outono, as cervejarias de Munique mantêm aquele clima festivo durante o ano todo. A Hofbräuhaus é a mais famosa, e você sempre vai encontrar outros turistas por lá, o que é ótimo se você quiser fazer companhia. Outra dica é subir a torre do Olympiapark (Olympiaturm). Lá de cima, a vista dos Alpes é espetacular!
4. Dubrovnik, Croácia
O turismo na Croácia tem crescido bastante, o que tornou o país mais fácil de viajar. Além disso, a Croácia tem um baixo índice de criminalidade, o que a torna ainda mais atraente. Dubrovnik, uma cidade medieval à beira-mar protegida por muralhas de 1.200 metros, oferece história, cultura e praias maravilhosas.
Caminhar pelas ruas de paralelepípedos te leva a lojas de artesanato e restaurantes locais charmosos. E uma caminhada pelas muralhas da cidade te dá vistas incríveis da costa do Mar Adriático. Se você gosta de atividades ao ar livre, pertinho da Cidade Velha tem várias opções para fazer caiaque e snorkel, com passeios e aluguel de equipamentos direto na praia.
Leia mais: 9 locais de filmagens de Harry Potter em Londres que você pode visitar
5. Salzburgo, Áustria
Com a imponente fortaleza de Hohensalzburg no alto e o rio Salzach cortando a cidade, Salzburgo, a cidade onde Mozart nasceu, parece ter saído de um livro de histórias. Você pode até reviver cenas do filme “A Noviça Rebelde” nos Jardins Mirabell e na Abadia de Nonnberg.
Para relaxar, você pode tomar um café na varanda do Café Tomaselli ou uma cerveja no Augustiner Bräu, o maior biergarten da Áustria, com 1.400 lugares! E apesar de ser uma delícia explorar a cidade a pé, Salzburgo também é uma das cidades mais amigáveis para bicicletas da Áustria. Com mais de 160 quilômetros de ciclovias, você consegue ver muito mais em um dia e se locomover de forma eficiente e econômica como viajante solo.
6. Copenhague, Dinamarca
A charmosa capital da Dinamarca oferece segurança e experiências incríveis para mulheres que viajam sozinhas. Para começar, muitos hotéis no centro da cidade têm quartos individuais, o que é ótimo para quem viaja sozinha. As atrações também são imperdíveis:
- Nyhavn, um canal cheio de casas coloridas e charmosas.
- Os Jardins Tivoli, um parque de diversões histórico e encantador.
- Uma refeição rápida e saborosa no TorvehallerneKBH, um mercado de comida com várias opções.
A cultura dinamarquesa valoriza muito as refeições em grupo, então mesmo viajando sozinha, você dificilmente se sentirá isolada. É comum ver pessoas sozinhas aproveitando uma boa refeição em lugares acolhedores.
Leia mais: 8 praias brasileiras que cobram taxas de turismo: veja os valores
7. Okinawa, Japãο
Quer sentir a atmosfera do Japão, mas prefere um ritmo mais calmo do que o de Tóquio? Então, vá para Naha, a capital das ilhas de Okinawa. O monotrilho é super fácil de usar e conecta o aeroporto ao centro da cidade e ao famoso Castelo Shuri.
A uma curta caminhada do centro, você encontra:
- A Praia da cidade de Naminoue, perfeita para relaxar.
- O distrito de cerâmica de Tsuboya, com lindas peças artesanais.
- O Mercado Público de Makishi, um ótimo lugar para experimentar a culinária local.
- O mercado é uma excelente opção para refeições individuais. É só chegar em uma das barracas e se sentar!
Por fim, anotou todos esses destinos incríveis e seguros para mulheres que viajam sozinhas? São cidades e países com culturas acolhedoras, baixos índices de criminalidade e muitas atrações para todos os gostos. Espero que essa lista te inspire a planejar sua próxima aventura solo com muita confiança! E lembre-se, viajar sozinha pode ser uma das experiências mais enriquecedoras da sua vida!
0 comentários