A busca por melhores condições de vida, o que inclui os lados financeiros e segurança, é a razão pela qual tantos brasileiros vão para o exterior. A oferta é muita, mas quais são, de fato, os melhores países para ganhar dinheiro?
O perfil do imigrante mudou substancialmente de alguns anos para cá. Atualmente, pessoas com formações em áreas específicas e até uma experiência relevante na área procuram vagas em outros países por motivos diversos.
Mas, além dos profissionais graduados, pessoas sem formações específicas também encontram boas oportunidades em áreas distintas. Veja a seguir.
Os melhores países para ganhar dinheiro
Suíça
Este é, sem dúvidas, um dos melhores países para ganhar dinheiro e viver bem. Com salários vantajosos e Índice de Desenvolvimento Humano elevado, é destino de muita gente que vai para a Europa para juntar uma graninha. As melhores cidades para isso são:
- Zurique
- Berna
- Basileia
- Genebra
Mas, atenção! Ao mesmo tempo em que são cidades onde vive-se muito bem, também há um custo de vida elevado.
LEIA MAIS: Suíça: Explore O País Dos Passeios De Trens Panorâmicos!
Reino Unido
Não é à toa que tantos brasileiros embarcam para o Reino Unido, ainda que as políticas de imigração tenham se tornado um pouco mais duras. O país oferece bons salários e vagas em áreas de qualificação específicas, por exemplo, logística, TI e enfermaria.
LEIA MAIS: Como É Morar Em Londres? Um Europeu Te Conta!
Alemanha
Não se assuste com o idioma porque a Alemanha é, definitivamente, um dos melhores países para ganhar dinheiro! Para se ter uma ideia, lá estão algumas das menores taxas de desemprego da Europa, além de salários acima da média.
A potência europeia disponibiliza boas oportunidades nas indústrias farmacêutica, automotiva e química.
LEIA MAIS: Oberammergau: A Cidade Da Paixão De Cristo Na Baviera!
Dinamarca
Já pensou em ir para o trabalho de bicicleta, sem se preocupar com o trânsito caótico e o calorão? Pois é, você pode ter tudo isso na Dinamarca, mais um dos melhores países para ganhar dinheiro.
Um dos países mais felizes do mundo prioriza alimentação orgânica, dá oportunidade para todos e tem boas vagas nas áreas de engenharias, biotecnologia, saúde e TI.
LEIA MAIS: 15 Coisas Que Você Não Pode Deixar De Fazer Em Copenhague!
Noruega
A Noruega oferece qualidade de vida e dispõe de condições trabalhistas justas, com igualdade salarial entre homens e mulheres, políticas de licença maternidade e paternidade, entre outras.
Ainda que o imposto incidente sobre o salário seja um tanto quanto salgado, a remuneração é condizente. O trabalhador também usufrui de saúde, segurança e qualidade de vida. Mas, é preciso ter fluência em inglês e, pelo menos, 300 horas de estudo no norueguês.
Isso se quiser entrar em uma das boas vagas ligadas ao gás e petróleo, indústria marítima, energia e frutos do mar. Também há registros na contratação de estrangeiros nas áreas de educação, saúde, TI e negócios.
LEIA MAIS: 16 Coisas Que Você Não Pode Deixar De Fazer Em Tromsø!
Islândia
Subindo para os países nórdicos, temos a Islândia, com seus vulcões, geografia peculiar e qualidade de vida sem igual. Dono de uma paisagem incrível, o país é o mais seguro do mundo e tem baixo índice de desigualdade social.
Além disso, é pioneiro na luta pela igualdade salarial entre homens e mulheres. As áreas de TI, saúde, agricultura, serviços financeiros e viagens estão entre as melhores oportunidades.
LEIA MAIS: Os 7 Melhores Lugares Para Ver A Aurora Boreal!
Austrália
Saindo um pouco da Europa, temos o país que é muito além da terra dos cangurus! A Austrália oferece excelente qualidade de vida e bons salários. Uma dica é tentar conciliar trabalho e estudo, o que facilita sua entrada no país de forma legal.
As áreas mais procuradas e de melhores oportunidades são tecnologia, cozinha, saúde, meio ambiente e construção civil.
Singapura
Uma vez que acolhe várias multinacionais, Singapura é uma boa opção para quem quer migrar e ganhar dinheiro. Profissionais com inglês fluente conseguem oportunidades excelentes com a vantagem das baixas taxas de imposto.
Hong Kong
Ainda na Ásia, Hong Kong oferece um dos maiores salários do mundo, em especial, nas carreiras mais qualificadas. Quem atua com importação e exportação, tecnologia e tem inglês fluente tem chances de trabalhar em uma grande multinacional.
Mas, lembre-se: você está embarcando para um país de cultura diversa e hábitos diferentes dos nossos, então, cabeça aberta e respeito!
Emirados Árabes Unidos
Por fim, encerra nossa lista de melhores países para ganhar dinheiro, os Emirados Árabes Unidos! Em Dubai e Abu Dhabi, as terras dos exageros, os salários acompanham a grandiosidade das construções.
Outra vantagem é que não há incidência de impostos sobre os salários que, aliás, são superiores à média de outros países. A depender da empresa contratante, pode haver a oferta de moradia para o funcionário estrangeiro e viagens anuais ao país de origem.
Aqui, vai a dica acerca da cultura diversificada, o respeito à religião muçulmana e o calor que dá a impressão de estar em uma sauna!
LEIA MAIS: O Que Levar Na Mala Para Dubai: O Checklist Completo Para A Sua Viagem!
E aí, qual dos melhores países para ganhar dinheiro apetece mais nos seus planos? Mudar de país requer coragem e planejamento, mas fazendo tudo certinho, é possível fazer seu pé de meia e, de quebra, viver de perto culturas e experiências diferentes!
0 comentários