Quem viveu a infância nos anos 90 ou até antes,já deve ter ouvido histórias que pareciam verdadeiras na época, principalmente porque não tínhamos internet para desmentir imediatamente a informação. Nesta lista, compilamos algumas mentiras engraçadas e curiosas nas quais todas as crianças dos anos 90 acreditavam!
Quatro mentiras contadas às crianças
Engolir as sementes faz a árvore crescer
Quando comíamos frutas como laranja ou melancia, era comum engolirmos acidentalmente algumas das sementes. E aí falaram que dentro da gente cresce uma árvore, porque se você semear uma semente, ela pode brotar. Muitos pais usavam essa mentira para evitar que as crianças engolissem as sementes, evitando um possível engasgo.
LEIA MAIS:O que você vê na imagem mostra se é introvertido ou extrovertido
As bolas laranjas nas linhas de energia são bolas de basquete
Qualquer pessoa que já dirigiu muito entre as cidades provavelmente já se deparou com bolas laranjas presas em fios de energia. Como ninguém sabia explicar o porquê, as crianças foram levadas a acreditar serem bolas de basquete que estavam presas ali por algum motivo.
Homem do saco pega você
Quem se comportava mal, nem sempre sendo bonzinho, frequentemente ouvia dos pais ou outros familiares a conhecida frase: “Pare ou o homem do saco vai te pegar”. O propósito dessa pequena inverdade era assustar as crianças e fazê-las interromper suas brincadeiras. Contudo, ocasionalmente isso pode causar pânico quando uma criança avista alguém carregando uma sacola grande na rua, pensando que se trata do temido homem do saco vindo atrás dela.
LEIA MAIS: Segredo do sucesso: os pais de crianças confiantes possuem esses quatro hábitos
A goma de mascar fica presa no estômago quando engolida
O chiclete era doce muito popular entre as crianças. Mas engolir nunca pareceu uma boa ideia. Os pais e outros familiares disseram que quando engolimos o chiclete, ele fica no estômago. Claro que isso não era verdade, mas era uma tática eficaz para evitar que as crianças engolissem o chiclete.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários