Notícias

Moeda comemorativa dos Rolling Stones com a Rainha Elizabeth é lançada – Veja!

Moeda comemorativa dos Rolling Stones com a Rainha Elizabeth é lançada – Veja!
By     -   On

Quem é apaixonado pelo mundo das moedas já deve saber que elas podem valer muito. Além de algumas moedas raras, volta e meia ocorre o lançamento de outras moedas colecionáveis, tanto de datas comemorativas, quanto de eventos ou personalidades especiais. E é claro que elas não saem da vista de muitos colecionadores ao redor do mundo.

Portanto, hoje você vai conhecer uma moeda muito especial que foi lançada no em homenagem aos Rolling Stones!

Moeda comemorativa dos Rolling Stones

A Royal Mint da Grã-Bretanha foi lançada uma moeda colecionável de 5 libras para homenagear o 60º aniversário dos lendários Rolling Stones.

A nova moeda de 5 libras mostra o cantor Mick Jagger, os guitarristas Keith Richards e Ronnie Wood e o último baterista da banda. No entanto, a impressão do nome da banda do Reino Unido, para a qual foi usada uma fonte clássica de 1973, tornando a moeda ainda mais única e especial.

Além disso foi dito em relação à Mint que essa foi uma das últimas moedas do ano a ser lançada e até leva a imagem da rainha Elizabeth II de um lado, que morreu em setembro de 2022 aos 96 anos.

LEIA MAIS: Moedas Raras Que Valem Até R$ 10 Mil – Será Que Você Tem Alguma Aí No Bolso?

No entanto, não é a primeira vez que a Casa da Moeda Real Britânica emite uma moeda colecionável de lendas musicais.  Na verdade, esta é a quinta edição de The Royal Mint Music Legends, através da qual ela homenageia os músicos mais emblemáticos do Reino Unido, como David Bowie, Elton John e as bandas “The Who” e “Queen”.

Por fim, o preço das moedas da série Music Legends pode variar entre 23 a 465 libras e você poderá comprá-las on-line!

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.