CuriosidadesNotícias

Moeda rara de 25 centavos pode valer 3 mil reais – Veja AQUI se você tem uma!

Moeda rara de 25 centavos pode valer 3 mil reais – Veja AQUI se você tem uma!
By     -   On

Você sabia que uma simples moeda de 25 centavos pode ser vendida por 3 mil reais? Este é o caso da “mula”, uma rara peça muito preciosa para colecionadores. Neste mercado, notas comemorativas, com erros de impressão ou deformidades podem virar itens de coleção e valer muito dinheiro. Desse modo, acompanhe a leitura e confira qual moeda rara de 25 centavos pode chegar a valer 3 mil reais!

Leia mais: Veja AQUI Como Atrair Sorte, Sucesso E Dinheiro Usando O Pensamento Positivo!

Afinal, qual moeda rara de 25 centavos é a “mula”?

Com poucas unidades em circulação, o artefato surgiu de uma tiragem modulada de maneira errada, o que o faz diferente dos demais, o tal erro ocasionou numa anomalia conhecida como “mula”. O modelo anterior da moeda de 25 centavos apresentava um hexágono em sua borda e era prateado, diferente da aparência atual, redonda e na cor cobre.

Assim, por possuir este erro de impressão acabou virando alvo de colecionadores e entusiastas da área, podendo valer muito no mercado especializado e virar artigo de coleção junto com outras moedas e cédulas raras.

O que consta na impressão errada

O erro em questão é que a face da moeda foi impressa com o layout da antiga moeda de 50 centavos, contudo, a parte da coroa não possui alterações. Com isso, possui uma apresentação maior do que o habitual, já que, na época, a moeda de 50 centavos era, de fato, maior, apesar de parecidas.

Além disso, a cara também conta com um ramo de folhas à esquerda, sob listras, bem como o modelo da de valor mais elevado. Assim, colecionadores e entusiastas da área estão oferecendo algo em torno de R$ 3.000. Porém, dependendo da conservação, da qualidade da moeda e do quanto se é desejada, o valor a ser pago pode chegar a quantias maiores.

Ademais, outras moedas e cédulas brasileiras também possuem um alto valor de venda, como é o caso das moedas comemorativas das Olimpíadas do Rio, sediada na cidade do Rio de Janeiro em 2014 ou as cédulas comemorativas em homenagem à grandes nomes da história do Brasil.

Gostou deste artigo? Então confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

 

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.