Como turbinar a sua vida financeira em 2023 mesmo sem ter nenhum dinheiro?

Confira o artigo na íntegra e saiba como mudar sua vida financeira

O mercado financeiro normalmente possui um discurso ficcional de que “tudo é possível” para aquele que deseja. No entanto, na realidade brasileira, todos sabemos que não é bem assim. Primeiro porque a educação financeira não é algo difundido no país, segundo — e talvez mais importante — porque a desigualdade financeira e social no Brasil é algo alarmante, e não existe meritocracia o suficiente para resolver esse problema — a menos que haja uma mudança estrutural das políticas. Enquanto isso ainda não acontece, confira o artigo na íntegra e confira algumas dicas sobre como mudar sua vida financeira mesmo não tendo dinheiro!

3 dicas para Melhorar sua Vida Financeira

Dinheiro é apenas um dos recursos necessários, mas ele não é tudo. Tempo, energia, conhecimento também são recursos que podem contribuir para a estabilidade financeira. Nesse momento inicial, é necessário pensar quais habilidades e recursos você e a sua família possuem para construir essa estabilidade.

LEIA MAIS: Como Saber Se Você Está No Caminho Certo? 5 Sinais Para Você Se Atentar!

Cuidado com o trabalho invisível

Se você se sente cansada demais para pensar nas finanças e planejar novos projetos, grande parte pode ser pelo trabalho invisível que afeta a maioria das mulheres. Se você se identifica com essa causa, deixe o orgulho de lado e cobre ajuda, principalmente para quem deveria dividir essa responsabilidade com você.

Cuidar dos filhos, pais ou similares que envolvem muita responsabilidade, custos financeiros e emocionais podem estar sacrificando parte da sua disponibilidade que você obteria para designar à sua vida financeira.

Corra atrás dos seus direitos

Pensão não é um benefício, é um direito. Assim como outros serviços gratuitos que podem te ajudar a viver com mais dignidade, como: bolsa família, Cadúnico, Id Jovem, assim como outros serviços que podem te assistir de maneira ideal sem contribuir para os gastos.

Elimine gastos desnecessários

Muitos de nós temos aqueles serviços que não utilizamos com frequência, mas buscamos manter por comodidade, assim como tarifas bancárias e anuidade do cartão de crédito. Porém, esses são gastos que podem ser dispensados. Além disso, busque negociar o valor pago nos serviços essenciais, para que possa reduzir as contas fixas. Economizar e focar no essencial é a forma de mudar sua vida financeira sem dinheiro.

LEIA MAIS: 4 Incensos Para Atrair Prosperidade E DINHEIRO Para A Sua Vida Em 2023!

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais