Durante a pandemia, o termo “auxílio” foi um dos mais discutidos entre os mais variados públicos brasileiros. Com isso, passou-se a explorar a possibilidade de ajudar a população com necessidades financeiras dando um pouco mais de atenção. Atualmente, existe um projeto de governo que deseja focar no público feminino e criar um auxílio que pode chegar a R$ 1200,00. Neste artigo, serão discutidos alguns detalhes desse projeto e quem terá direito de solicitá-lo, confira!
O que é o auxílio de R$ 1.200 para mulheres?
É fato que as mulheres fazem parte de um dos públicos que mais sofrem com riscos que envolvem a falta de dinheiro, isso porque, infelizmente, ainda há diferença entre os gêneros em relação às oportunidades no mercado de trabalho.
Além disso, essas mulheres, geralmente, possuem filhos, mas nem sempre possuem a ajuda do pai das crianças ou da família em geral. Isso prejudica a procura por trabalho, o que faz com que ela e a família corram riscos de ter maior vulnerabilidade social.
O auxílio para mulheres é focado para o público feminino que é chefe de família. Isso quer dizer que a ajuda visa focar naquelas mulheres responsáveis pela entrada de dinheiro no local onde moram.
LEIA MAIS:
- Como Contratar O Empréstimo Pessoal Do C6 Bank? Veja Se Você Pode Solicitar!
- Nunos Nubank: Conheça O Programa Inovador Que Promete Prêmios Incríveis!
Quem tem direito ao auxílio para mulheres?
Além de ser chefe de família, existem alguns requisitos para que a justiça aprove o auxílio, confira abaixo quais são eles.
- A candidata ao auxílio não pode ter um emprego com carteira assinada;
- Essa pessoa também não pode receber outros tipos de auxílios governamentais;
- Possuir pelo menos 18 anos de idade completos.
Quando o auxílio entrará em vigor?
Como a proposta ainda precisa passar por algumas instâncias jurídicas, ainda não é possível dizer quando ela entrará em vigor. Além disso, o ano de 2022 conta com eleições presidenciais, o que barra certas implantações de leis. Contudo, espera-se que, quando a situação política do país estiver normalizada, esse projeto não demore a ser aprovado.
Se você gostou desse conteúdo, não deixe de visitar a nossa página Brazil Greece e confira!
0 comentários