As 4 multas de trânsito mais comuns e que fazem muito motorista pagar CARO!

Dicas de como se manter atento no trânsito

É bem comum que o número de multas aumente durante as férias e festividades. Muitas pessoas viajam para ver a família ou então apenas para curtir um momento de relaxamento. Porém, durante essas viagens de carro, muitos motoristas não mantêm a atenção necessária e acabam levando multas bobas. Portanto, para te ajudar a evitar esse problema, preparamos esse artigo com as multas mais comuns, confira!

4 multas muito comuns que te fazem pagar caro

Insulfilm

A verdade é que ninguém gosta de ficar dentro do carro com muito Sol no rosto. Por isso, muitas pessoas decidem colocar um insulfilm bem escuro para dar mais conforto para os passageiros. Porém, o que a maioria não sabe é que existe um limite para a transparência, ou falta dela, no  insulfilm dos carros.

A regra determina que diferentes áreas de vidro tenham diferentes porcentagens de transparência. Aquelas consideradas essenciais ao dirigir devem ter 70% de transparência, já as outras, podem ficar em torno de 30%. Outro ponto relevante é a necessidade de não ter bolhas no insufilm, pois isso pode gerar multas também.

LEIA MAIS: Multa mais cara do Brasil pode te fazer pagar mais de R$ 17 mil  Confira!

Velocidade

As multas por velocidade são, realmente, as mais comuns entre as multas de trânsito. Mesmo assim, elas acontecem todos os dias e fazem com que o condutores levem altos pontos na carteira e paguem grandes multas. Hoje em dia, já existem tecnologias de GPS que avisam quando a velocidade está acima do permitido com alguns sons. Assim, o motorista pode regular o carro com mais segurança.

Ultrapassagem errada

Com as filas imensas de engarrafamento, muitas pessoas acham que é uma boa ideia fazer ultrapassagens proibidas. Seja passar pelo acostamento ou subir em algum canteiro, é certo que o motorista levará uma multa gravíssima que pode até estragar toda a viagem.

LEIA MAIS: Comece 2023 Motorizado(A)! Veja Os 6 Carros Mais BARATOS Do Brasil!

Falta de documentos

Antes de sair em uma viagem de carro, confira se você está em posse de todos os documentos necessários. Você pode até fazer o download desses papéis através do aplicativo do Detran que facilita tudo.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site BrazilGreece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais