Por que você NÃO deveria arrumar sua cama assim que acordar? Descubra!

Se você sempre arrumou a cama logo após acordar, saiba que isso representa um grande perigo.

Acredite, arrumar a cama assim que acordar não é o ideal. Embora você não deva deixar de arrumar sua cama pela manhã, fazer esse procedimento assim que você acordar não é o recomendado. Veja no texto a seguir os motivos envolvidos.

  • Motivos para não arrumar a cama assim que acordar

Os pesquisadores demonstraram que arrumar a cama pode ser prejudicial. Isso porque quando dormimos, nossos corpos produzem calor e umidade na forma de transpiração.  Essa umidade somada à falta de ventilação que ocorre ao colocarmos perfeitamente os lençóis facilita a proliferação de ácaros em nossas camas. Afinal, esse é o ambiente perfeito para eles.

LEIA MAIS: É possível dormir menos de sete horas e acordar com energia? 9 dicas incríveis!

  • Não deixe de fazer a cama

Os hábitos de reprodução dos ácaros não significa que você não deve arrumar a sua cama todas as manhãs. Não use esse conhecimento para justificar não arrumar mais a sua cama. Essa arrumação é fácil e leva menos de 3 minutos. Mesmo assim, ainda há muita gente que não se preocupa em fazer. Por mais simples que seja, organizar os seus lençóis e travesseiros representa disciplina, organização, hábito de evitar a procrastinação e, para todos os efeitos, ainda constitui uma tarefa realizada no início do dia. Mesmo que você não faça imediatamente ao acordar.

  • Quanto tempo é o ideal

Embora não exista uma regra, o recomendado é que você espere cerca de meia hora a uma hora para deixar a cama arrumada. Levante, tome banho, prepare seu café e realize todas as outras funções que fazem parte de sua rotina pela manhã. Deixe para arrumar a sua cama alguns minutos antes de sair ou pelo menos considere aguardar o tempo recomendado para evitar assim a proliferação dos ácaros.

LEIA MAIS: Dificuldade para dormir? 3 técnicas para dormir rápido e acabar com a insônia

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes em BrazilGreece.

você pode gostar também