Google agora irá decifrar a letra do seu médico para você – Veja como funciona!

Recurso utilizará inteligência artificial para ler a caligrafia manual

Se você já foi em uma consulta médica e saiu do consultório com uma receita indecifrável, saiba que você não é o único. Embora muitos médicos tenham aderido as receitas impressas, ainda é possível se deparar com garranchos impossíveis de compreender. Por esse motivo, o Google desenvolveu uma tecnologia capaz de traduzir a caligrafia do médico. Portanto, para saber mais, continue a leitura!

Como funciona a nova ferramenta da Google?

De acordo com a Google, a nova tecnologia utiliza da inteligência artificial para decifrar caligrafias difíceis de ler, com foco em anotações e prescrições escritas por médicos. Para além das receitas médicas, a nova tecnologia poderá ser aplicada em documentos antigos, danificados e com caligrafia ruim, de modo a auxiliar no progresso de pesquisas documentais.

A empresa anunciou a novidade recentemente em uma conferência anual realizada na Índia. Essa novidade será integrada ao Google Lens, uma ferramenta multifuncional de reconhecimento de objetos com inteligência artificial.

LEIA MAIS: 4 Profissões Que Ganham Mais Que Médico – Salário Pode Passar R$ 100 Mil!

Essa ferramenta já é aplicada na detecção de objetos, como produtos, plantas ou espécies de animais, além de traduzir idiomas. Para se ter ideia, ela passou a substituir o Google Translate no modo câmera e traduz textos de diversas línguas em apenas 100 milissegundos, assim possibilitando a traduzir a caligrafia do médico em receitas de medicamentos e recomendações.

No entanto, um dos grandes desafios do Google Lens tem sido conseguir decodificar a escrita cursiva manual das pessoas. Nesse sentido, a caligrafia médica vem como um desafio para equipe da Google, e sua superação representa um grande avanço na tecnologia.

De acordo com a empresa, ainda não há detalhes sobre o lançamento do recurso para o público. A Google afirma que “ainda há muito trabalho a ser feito antes que este sistema esteja pronto para o mundo real”.

Agora que você já conhece a nova ferramenta da Google que traduz a caligrafia do médico, por que não confere mais matérias como essa no site Brazil Greece?!

Fique também por dentro das melhores novidades, é só clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais