Há cerca de um ano, algumas pessoas começaram a receber avisos da Receita Federal sobre certas quantias “esquecidas”. Esses valores eram referentes a contas que nunca fecharam ou a benefícios que nunca retiraram. Apesar de ter uma boa adesão, nem todos os recebedores foram atrás desse dinheiro. Por isso, levantaram outros valores esquecidos para tentar atingir uma gama maior de pessoas. Quer saber mais sobre o dinheiro esquecido? Então, acompanhe a leitura deste artigo na íntegra!
Quem tem direito ao dinheiro esquecido?
Hoje já existe uma plataforma que permite visualizar quando o seu CPF ou CNPJ está vinculado a algum dinheiro esquecido. Essa plataforma se encontra no site bcb.gov.br. Lá você pode consultar qualquer disponibilidade de quantias e até marcar um dia para fazer a transferência para uma conta de sua preferência.
De onde sai esse dinheiro?
Muitas pessoas ainda não entendem o significado de dinheiro perdido e não sabem qual a origem dele. Veja abaixo os 5 locais de onde esse valores esquecidos podem sair, inclusive os 3 novos.
Contas que não foram encerradas corretamente
Algumas pessoas até finalizam suas contas, mas esquecem de retirar o dinheiro que ficou vinculado a elas. Hoje já é possível conferir se isso aconteceu com você, mesmo que o banco físico não exista mais.
LEIA MAIS: Como ganhar dinheiro no Nubank? 3 formas de aumentar muito a sua renda!
Taxas ou prestações de serviços de crédito calculadas incorretamente
Se você tem uma empresa, é possível que tenha sido cobrado erroneamente por alguma taxa, caso isso tenha acontecido, você pode reaver essas quantias com esse recurso.
Tarifas impostas ilegalmente
Você lembra se o seu banco impôs a cobrança de alguma taxa indevida? Saiba que você poderá ser ressarcido.
Cotas de rateio e capital de sobras líquidas dos ex-participantes das cooperativas de crédito
Esse novo método procura trazer justiça para ex-funcionários prejudicados por ações judiciais ou problemas na empresa.
LEIA MAIS: 4 coisas simples que consomem todo o seu DINHEIRO; Veja como economizar!
Recursos não buscados por grupos de consórcios fechados
O esquecimento em relação aos consórcios já foi bem comum, e é possível solicitar o devolvimento desse dinheiro rapidamente.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários