Cliente Nubank que devem até R$ 100 terão dívidas perdoadas pelo banco

De início, o crédito presumido a ser recebido não agradou a instituição financeira

É oficial: após muita indecisão e impasse por parte da empresa, agora finalmente o Nubank participa do programa Desenrola Brasil. Com a sua colaboração, estima-se que 2,5 milhões de brasileiros endividados sejam contemplados com os benefícios do programa.

Dentre um dos bancos digitais mais utilizados no país, o Nubank irá facilitar a negociação de dívidas por meio da iniciativa do Governo Federal. E, em alguns casos, dívidas poderão ser, até mesmo, perdoadas. Portanto, continue a leitura para saber se foi contemplado.

LEIA MAIS: Como conseguir empréstimo Nubank e começar a pagar só no final de outubro?

Depois de impasse, Nubank finalmente adere ao Desenrola

Após muito planejamento, e também indecisão, nessa semana ocorreu a inauguração – adiantada – do novo programa do Governo Federal, o qual servirá para facilitar as negociações de dívidas por meio de juros reduzidos e longos prazos para pagar.

No entanto, antes de concordar em participar do Desenrola Brasil, o Nubank demonstrou-se relutante em aderir ao programa. O impasse foi resultado do baixo valor de crédito presumido, o qual seria enviado ao banco pelo Governo, para liberar negativados.

Então, tal hesitação, e a possível não adesão da fintech ao Desenrola, gerou bastante descontentamento por parte dos clientes do banco online. Em especial, àqueles endividados, que chegam a somar 1 milhão de usuários com dívidas financeiras.

Mas, felizmente, no dia 19/07 foi anunciado, oficialmente, pelo Nubank a sua adesão ao programa Desenrola Brasil. Assim, graças a essa iniciativa, somente nesta primeira fase, 2,5 milhões de consumidores poderão ser contemplados com facilidades para sair do aperto.

Inicialmente, serão analisadas dívidas de, no máximo, R$100. Após a primeira fase, mais informações serão anunciadas por meio dos canais oficiais de comunicação do Nubank.

Sendo assim, é importante ficar atento às informações oficiais do banco, pois nesse momento todas as negociações necessárias ocorrerão de maneira direta com as instituições financeiras participantes do Desenrola, sendo elas:

  1. Banco do Brasil;
  2. Bradesco;
  3. Caixa Econômica Federal;
  4. Inter;
  5. Itaú;
  6. Nubank;
  7. PicPay;
  8. Santander

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também