Brazil Greece

»

»

Freud tinha o cachorro mais famoso do mundo; veja sua raça e história

| Em 08/03/2023 às 21:10

Sigmund Freud é um nome amplamente reconhecido no campo da psicologia, renomado por suas contribuições para a teoria psicanalítica.

Embora ele seja celebrado por seu trabalho profissional, muitos podem não estar cientes de seu profundo afeto por cães, especificamente pela raça Chow-Chow.

Entre os muitos cães que possuía ao longo de sua carreira, nenhum comparava-se à sua amada Jofi (também grafado como Yofi).

Freud estava apaixonado pela sua companheira peluda e acreditava que os cães, especialmente Jofi, possuíam a habilidade única de ler o comportamento humano.

Jofi na análise de seus pacientes

Ele até mesmo a utilizou para ajudá-lo a estudar seus pacientes, notando seu próprio senso de calma ou cautela em relação a estranhos. Observando a atitude de Jofi, Freud poderia avaliar com precisão se seu paciente estava à vontade ou sentindo-se ansioso.

Ele muitas vezes observava a postura e o comportamento de Jofi para avaliar o estado emocional de seus pacientes durante as sessões de terapia.

chow-chow: O cachorro do Sigmund Freud

Jofi tornou-se uma presença constante no escritório de Freud, e sua presença era tão importante que ela começou a internalizar a duração das sessões de seu mestre.

LEIA MAIS: Mito ou verdade: será que os ratos gostam mesmo de queijo?

Quando Jofi se levantava de seu lugar de descanso e se dirigia à porta, Freud sabia que exatamente 50 minutos haviam passado desde o início da sessão, e ele poderia educadamente informar seus pacientes que o tempo havia acabado.

Conforme a reputação de Freud crescia, a fama de Jofi também crescia, tornando-a uma das cadelas mais celebradas da história.

Infelizmente, Jofi, o cachorro favorito de Sigmund Freud, morreu em 1936, aos 14 anos de idade.

Freud ficou muito abalado com a perda de sua amada companheira, tanto que ele escreveu uma carta para a viúva de um amigo que havia perdido um cachorro, oferecendo condolências e compartilhando seus próprios sentimentos sobre a morte de Jofi.

Também escreveu uma homenagem emocionante a Jofi em seu diário, destacando a importância que ela teve em sua vida e trabalho.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Konstantinos P.

    Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.

RECENTES

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

0 comentários