Dicas

Veja o grande segredo das atrizes do Bollywood para o cabelo crescer rápido

Veja o grande segredo das atrizes do Bollywood para o cabelo crescer rápido
By     -   On

As mulheres da Índia são conhecidas em todo o mundo por terem os cabelos mais bonitos e longos! Portanto, hoje vamos revelar o segredo delas.

É genética ou algo mais?

Bem, o segredo está em uma fórmula “mágica” feita com uma planta que faz maravilhas para o cabelo e que, na forma de óleo, afeta diretamente o crescimento e a densidade do cabelo.

Mas, que planta é essa?

É uma planta da família Bacopa monnieri, conhecida como Brahmi.

Como usar? A maneira mais simples é misturar o óleo desta planta com óleo de coco e aplicá-lo nos cabelos algumas horas antes de lavá-los.

O óleo de Brahmi melhora a condição do seu cabelo por algumas semanas.

LEIA MAIS: 5 hábitos que acabam com a saúde dos seus cabelos

Aqui estão seus principais benefícios:

  • Reduz a queda de cabelo, porque nutre as raízes e acelera o seu crescimento.
  • Melhora o brilho do cabelo e reduz a probabilidade de aparecimento de pontas duplas.
  • Previne a caspa e hidrata o couro cabeludo.

Onde pode comprar esse óleo?

O melhor de tudo, este óleo é facilmente acessível e está disponível em grandes farmácias e lojas de beleza em todo o mundo. Caso contrário, você sempre pode encomendá-lo pela internet.

Pode misturar com outros óleos também

Além da mistura com óleo de coco, você também pode misturar o óleo de Brahmi com outros óleos, como azeite ou óleo de amêndoa, para obter melhores resultados.

LEIA MAIS: Qual a melhor fase da Lua para cortar os cabelos? Veja a influência da cada fase!

Como usar essa fórmula “mágica”?

Para aplicar o óleo, divida o cabelo em seções e massageie-o suavemente no couro cabeludo. Certifique-se de cobrir todas as áreas do couro cabeludo e do cabelo, desde as raízes até as pontas.

Então, deixe o óleo no cabelo por algumas horas ou durante a noite para melhores resultados. Em seguida, lave o cabelo com um shampoo suave e enxágue bem.

Além disso, você pode usar o óleo de Brahmi duas vezes por semana para melhores resultados. No entanto, se você tiver cabelos oleosos, é melhor usá-lo apenas uma vez por semana.

O segredo para essa fórmula ter sucesso

Além disso, também é importante manter uma dieta saudável e equilibrada, beber bastante água e cuidar adequadamente do seu cabelo, evitando o uso excessivo de produtos químicos e ferramentas de calor.

No entanto, cada pessoa é única e pode ter diferentes resultados com o uso do óleo de Brahmi. Então, se você tiver alguma preocupação com o seu cabelo, é sempre recomendável consultar um profissional de saúde capilar para obter orientação personalizada.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.