Na Europa, há tantos países bonitos para visitar que estão bem ao nosso alcance – desde França e Espanha até Itália e Grécia. No entanto, às vezes pode ser fácil negligenciar lugares igualmente deslumbrantes, mas um pouco mais fora do radar do turismo. Por exemplo, há um país escondido na Europa em que você pode ser quase que o único turista. Você sabe qual é?
País escondido na Europa em que você pode ser o único turista
Antes de mais nada, estamos falando da Armênia! Ela é uma nação enraizada na história e na cultura e um destino que encanta seus visitantes com sua mistura única de tradições e paisagens. Situada entre a Europa e a Ásia, este país sem litoral do sul do Cáucaso é delimitado por nações como a Turquia, Geórgia, Azerbaijão e Irã.
A capital, Yerevan, é uma das cidades mais antigas habitadas continuamente no mundo, com uma história que se entrelaça com o domínio de impérios como o persa, bizantino, otomano e soviético. Além disso, este passado tão diverso passou por eventos significativos. Incluindo o genocídio armênio e a Revolução de Veludo de 2018, que representam a resiliência e a luta contínua do povo armênio.
Ademais, o terreno montanhoso da Armênia, dominado pelo Monte Aragats e pelo simbólico Monte Ararat, que fica atualmente na Turquia, oferece paisagens deslumbrantes e uma variedade de atividades ao ar livre. Ainda, o clima continental de terras altas traz verões quentes e invernos frios e nevados, ideais para esquiadores em locais como Tsakhkadzor e visitantes do Lago Sevan, um dos lagos mais altos do mundo.
Leia mais: Viaje tranquilo! 9 países que não exigem visto para brasileiros
Outros destaques do país
Além da sua rica herança cultural, o país se destaca pela sua diáspora espalhada pelo mundo. Assim, com uma população de aproximadamente 3 milhões dentro de suas fronteiras, a diáspora armênia ultrapassa os 7 milhões globalmente, estendendo-se desde a Califórnia até Jerusalém.
Vale ressaltar que, como o primeiro país a adotar o cristianismo como religião nacional, em 301 d.C., a Armênia possui uma forte tradição cristã. Sendo assim, a maioria de seus cidadãos pertencem à Igreja Apostólica Armênia. Este patrimônio religioso é um aspecto central da identidade armênia e influencia profundamente a cultura e as tradições do país.
E, para quem deseja visitar um novo país, esse é um lugar ainda desconhecido por muitos turistas. Na verdade, turisticamente, a Armênia ainda é uma joia pouco explorada. Porém, seu patrimônio cultural, paisagens naturais, e a hospitalidade de seu povo fazem dela um destino único para aqueles interessados em uma experiência autêntica e enriquecedora.
De qualquer forma, o número de turistas vem aumentando aos poucos. Sendo assim, a Armênia começa a ganhar reconhecimento como um destino valioso, ainda que mantenha um charme de ser um lugar menos conhecido na Europa.
Leia mais: Cia aérea: uma das melhores do mundo deve voltar ao Brasil!
E aí, agora você já tem um país a mais para colocar no seu roteiro pela Europa. Esse país é uma mistura de tradições antigas, paisagens impressionantes e uma história que reflete tanto tragédias quanto triunfos. Assim, você terá a oportunidade de explorar um país único, descobrindo suas raízes profundas e a alma vibrante de seu povo.
0 comentários