O livro é melhor? As 5 piores mudanças dos livros para os filmes de Harry Potter!

A lista foi feita por usuários do Reddit.

Harry Potter é uma das maiores franquias de fantasia do mundo. As adaptações dos livros para o cinema são sucesso absoluto, mas nem tudo são flores. Muitos fãs apontam que os filmes não têm a mesma grandiosidade dos livros. Nesse sentido, usuários do Reddit que são fãs da obra avaliaram as piores mudanças dos livros para os filmes da franquia.

Muitas tramas presentes nas obras, que foram escritas por J. K. Rowling, são tidas como relevantes pelos fãs, mas não foram incluídas nas adaptações cinematográficas ou foram inseridas de maneira diferente, o que os chateou muito.

Confira a seguir quais foram as piores modificações segundo os usuários do Reddit!

As 5 Piores mudanças dos livros para os filmes de Harry Potter

A primera batalha de Hogwarts

No livro O Príncipe Mestiço, o desfecho acontece quando Harry e Dumbledore retornam para a escola após tentarem recuperar uma das horcruxes e descobrem que Hogwarts foi invadida por Comensais da Morte. Em seguida o professor Snape mata Dumbledore e há uma grande batalha nos halls da escola.

Embora o filme tenha retratado essa parte da história, o embate entre os seguidores de Voldemort contra os aliados de Dumbledore ganhou pouquíssimo espaço. Como os fãs gostariam de ter visto mais desse momento, criticaram bastante.

Dobby

O elfo Dobby é um personagem muito querido pelos fãs da saga. Nos livros, há diversos momentos importantes em que ele está presente. Porém, nos filmes isso foi deixado de lado. Após aparecer em A Câmara Secreta, Dobby só voltou a aparecer em Relíquias da Morte I.

Ron é mais inteligente e corajoso nos livros

Nos livros, Ronald Weasley, melhor amigo de Harry, é mais corajoso e inteligente do que nos filmes. Os fãs acreditam que a representação do personagem nas telas mostrou um Ron desajeitado e frouxo, o que não é verdade.

Hemrione perfeita demais

Os fãs acharam a adaptação de Hermione ruim por ela ser perfeita demais. Para eles, a Hermione dos livros é sim inteligente e talentosa, mas é um pouco desajeitada e ansiosa. Além disso, seus cabelos são descritos como “espessos”, enquanto nos filmes são ondas bem arrumadas e suaves.

Ginny é melhor nos livros

Essa é uma das principais reclamações dos fãs de Harry Potter. Ginny Weasley, par romântico de Harry, é uma personagem tímida e quieta nos filmes, porém nos livros é confiante, popular e talentosa.

Gostou dessas curiosidades? Continue acompanhando os conteúdos como esse no Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais