Notícias

Lugar paradisíaco vira um caos no pior acidente de trem na Grécia; confira

Lugar paradisíaco vira um caos no pior acidente de trem na Grécia; confira
By     -   On

Pelo menos 36 pessoas morreram e 85 ficaram feridas após o acidente de trem que ocorreu na noite de terça-feira na área de Evaggelismos, perto de Tempi.

Tempi e uma parte do paraíso da Grécia, onde foi transformada no inferno para muitos jovens que morreram em um acidente de meio de transportes.

Como aconteceu o acidente

Um comboio de passageiros, com 350 passageiros a bordo, colidiu com um comboio de mercadorias pouco depois das 23h20, fazendo com que os vagões descarrilassem e houvesse um incêndio.

Os dois trens foram encontrados na mesma linha. O trem Intercity estava subindo em direção a Thessaloniki. Enquanto o trem comercial estava descendo de Thessaloniki para Atenas e aparentemente houve uma colisão frontal.

Entre as vítimas, parece haver também jovens, já que vários estudantes estavam a bordo do comboio de passageiros, de acordo com informações convergentes.

De acordo com um testemunho de um socorrista, muitos dos mortos são jovens estudantes. Além disso, muitos corpos agora estão em processo de identificação, que em alguns casos tem sido difícil.

LEIA MAIS: Do Brasil para o Mundo: 5 países que incentivam a imigração de brasileiros!

Sobre os corpos

Na difícil tarefa de identificação das vítimas do trágico acidente de trem em Tempi, a chefe do serviço forense de Larissa, Rubinie Leontari, foi mencionada.

Como observou, fora do Hospital Geral de Larissa, onde os parentes das vítimas se reuniram, serão necessárias várias horas para concluir o processo.

“Estamos trabalhando em colaboração com todos os responsáveis ​​e com a polícia que foi confiada conosco na difícil tarefa de identificar os corpos”, enfatizou a doctora do hospital, explicando que o trabalho que têm a fazer é muito difícil, pois os corpos estão em mau estado.

“Levará muitas horas, enquanto continuam a chegar corpos do local do acidente”, acrescentou, enfatizando que as autópsias e necropsias serão realizadas posteriormente e os corpos serão entregues às famílias.

De acordo a doctora do hospital, entre os corpos transferidos para o Hospital Geral de Larissa, há também corpos carbonizados e corpos desmembrados.

Foi iniciado o processo de reconhecimento e identificação no Hospital Geral de Larissa, onde os corpos são transferidos. De acordo a polícia, em alguns dos corpos, é necessário realizar testes de DNA para confirmar sua identidade.

Por fim, gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.